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Crescimento das compras online no Natal exige dos e-commerces mais cautela com infraestrutura de TI

Com o avanço da vacinação, 123,7 milhões de pessoas devem ir às compras no Natal de 2021, com potencial para injetar aproximadamente R$ 68,4 bilhões na economia. Estimativa é de pesquisa realizada pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), em parceria com a Offer Wise Pesquisa. A internet (45%) será o principal local de compra dos consumidores no Natal. Em seguida aparecem as lojas de departamento (43%) e os shopping centers (40%).

Apesar das altas expectativas, um dos problemas mais frequentes durante essa época do ano, para o segmento varejista e de e-commerce, é a dificuldade de conseguir cobrir e atender com êxito todas as demandas solicitadas. Pedro Al Shara, engenheiro elétrico e CEO da TS Shara, fabricante nacional de equipamentos de proteção de energia, comenta que muitas lojas online não planejam estratégias que ofereçam uma infraestrutura eficiente e preparada para possibilitar que compras sejam feitas sem que sites fiquem fora do ar ou demorem para carregar. “Tudo deve ser planejado visando minimizar os riscos e perdas nesse momento, em que qualquer prejuízo tem um impacto enorme sobre a operação. Isso envolve desde a gestão da empresa até a infraestrutura necessária do ambiente TI para manter uma operação virtual rodando de forma segura e ininterrupta”, destaca o executivo.

Para atender essa demanda, a TS Shara prioriza o desenvolvimento de produtos específicos para o segmento. “Os nobreaks são os mais indicados para trabalhar nesses ambientes de missão crítica. Isso porque eles impedem que as imperfeições da rede elétrica alcancem ou prejudiquem os equipamentos alimentados pelo Nobreak, tais como: desvios na frequência, sub ou sobretensões ou mesmo a ausência da rede elétrica que alimenta os equipamentos”, explica.

A linha mais recente lançada pela fabricante é a UPS PDV Checkout, sendo ideal para estabelecimentos comerciais que planejam investir em tecnologia de ponta para proteger sua infraestrutura de TI. O diferencial do produto é sua flexibilidade de autonomia que, dependendo do tipo e quantidade de dispositivos conectados a ele, pode variar entre 100 e 120 minutos. Esse tempo ainda pode ser estendido em até 5 horas, por meio da conexão rápida de uma bateria externa de 12V/45Ah.

“Engana-se quem pensa que esses equipamentos são indicados somente para empresas da área de tecnologia. Qualquer negócio que possua máquinas mais sensíveis à energia pode investir nesses dispositivos de proteção, especialmente neste momento em que muitos consumidores estão planejando ir às compras de fim de ano”, conclui Al Shara.

Tags: cuidados, e-commerce, infraestrutura

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