Notícias

Samsung Blockchain: solução que oferece facilidade e ultrassegurança no armazenamento de chaves privadas e gestão de criptomoedas chega ao Brasil

Focada em disponibilizar produtos e serviços que otimizem a rotina dos consumidores, a Samsung segue desenvolvendo ferramentas que conectem as pessoas ao que há de mais moderno no mercado. E, na sexta-feira DIA 18/12, a empresa anunciou o lançamento de uma nova solução no Brasil: Samsung Blockchain. Agora, usuários de smartphones como Galaxy A71, Galaxy S10 Lite, Galaxy Note10, Galaxy Z Flip, Galaxy Z Fold2, linha Galaxy S20 e linha Galaxy Note20, podem usufruir de uma experiência muito mais segura em seu dispositivo, desde o armazenamento de documentos importantes e chaves privadas para gestão de criptoativos¹.

“A Samsung reforça seu compromisso com os brasileiros de oferecer soluções que facilitem o dia a dia de pessoas em seus mais diferentes perfis. O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber o Samsung Blockchain, uma ferramenta que eleva o patamar de segurança e proporciona aos usuários praticidade para armazenar, em seu smartphone, informações sigilosas, como documentos e chaves privadas, bem como a gestão de criptoativos, permitindo realizar consulta de saldo, enviar e receber criptomoedas²”, afirmou Bruno Costa, gerente sênior de conteúdos e serviços para a área de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

A partir de uma atualização de software nestes dispositivos³, é possível ter acesso ao Samsung Blockchain Keystore, um espaço de armazenamento ultrasseguro que combina a solução Samsung Knox e a tecnologia Trusted Execution Environment (TEE). Com o alto nível de segurança, este local pode armazenar assinaturas digitais e chaves privadas para a manipulação e visualização de criptoativos, tornando desnecessário o uso de um HD externo ou pen drive, por exemplo.

O usuário pode baixar a Samsung Blockchain Wallet na Galaxy Store. Ao baixar e abrir o aplicativo da Wallet, o smartphone reconhece o Samsung Blockchain Keystore, onde será necessário realizar um passo-a-passo para armazenar a chave privada no aparelho, e habilitar o Samsung Blockchain Wallet para ser utilizado. Assim, é possível visualizar a carteira de criptoativos diretamente na tela do dispositivo.

Para ler este conteúdo na Newsroom da Samsung Brasil, acesse: https://news.samsung.com/br/samsung-blockchain-solucao-que-oferece-facilidade-e-ultrasseguranca-no-armazenamento-de-chaves-privadas-e-gestao-de-criptomoedas-chega-ao-brasil

*Todas as funcionalidades, recursos, especificações e outras informações do produto fornecidas neste documento, incluindo, entre outros, benefícios, design, preço, componentes, desempenho, disponibilidade e capacidades do produto, estão sujeitos a mudanças sem aviso prévio.

¹ O suporte para criptomoedas é atualizado regularmente e inclui favoritos como Bitcoin, Ethereum, ER20, Tron e muito mais.

² Algumas taxas podem ser aplicadas para Enviar e Receber Criptomoedas. Essas taxas não têm relação com os serviços do Samsung Blockchain Keystore e Wallet ou com a Samsung.

³ Galaxy A71, Galaxy S10 Lite, Galaxy Note10, Galaxy Z Flip, Galaxy Z Fold2, Galaxy S20 FE, Galaxy S20, Galaxy S20+, Galaxy S20 Ultra, Galaxy Note20 e Galaxy Note20 Ultra.

Tags: blockchain, Samsung, ultrassegurança

Você também vai gostar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também!