Notícias

Home office: como a tecnologia em nuvem pode ajudar no trabalho remoto?

O modelo de trabalho home office ganhou força com as adaptações sociais ocasionadas pela pandemia de covid-19. Se antes poucas empresas eram adeptas ao sistema, com o isolamento social rígido, a maioria dos setores do mercado precisaram se modernizar para continuar o trabalho de forma remota. Mais do que nunca, as empresas precisaram investir em tecnologia para atender às expectativas de profissionais e clientes.

Para esse momento, um dos mecanismos que tem auxiliado as empresas é a tecnologia mais conhecida como “computação em nuvem” ou “backup”, no qual permite o compartilhamento de informações de forma segura e eficaz buscando facilitar a vida do colaborador em sua rotina diária.

Uma pesquisa com empresas brasileiras realizada pela Veritas Technologies em 2020 aponta que, no futuro, 70% delas pretendem executar a maioria dos seus processos por meio do cloud computing. Além disso, o estudo apontou ainda que 58% dos entrevistados demonstram interesse na nuvem pública.

Como um dos serviços de tecnologia voltado para empresas, a MOB Telecom, empresa de referência no mercado de telecomunicações no Norte e Nordeste, conta com a computação em nuvem, que é a entrega sob demanda de poder computacional, banco de dados, armazenamento, aplicativos e outros recursos de TI pela internet.

Entre os benefícios para a empresa, a Cloud permite que o usuário deixe de pensar na estrutura como hardware e passe a pensar (e usá-la) como software. A ferramenta ajuda a prevenir perda de dados, possui baixo custo, flexibilidade, maior produtividade, segurança, mobilidade, entre outros benefícios.

Tags: Homeoffice, mobtelecom, nuvem

Você também vai gostar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também!