Notícias

Parceria entre Leonardo e Ericsson traz benefícios 5G para segurança pública e setores industriais

A Ericsson e a Leonardo, empresa italiana líder em soluções cibernéticas e de segurança, anunciam uma parceria que tem o objetivo de explorar e desenvolver novas soluções 5G e modelos de negócios que abrangem os segmentos industrial, de segurança pública e infraestrutura crítica.

O acordo de colaboração, que tem escopo internacional, visa impulsionar soluções que permitem que as indústrias transformem as operações, aumentem a proteção e segurança e forneçam produtos e serviços inovadores.

O uso crescente de tecnologia de ponta e business cases exigirão soluções sem fio mais confiáveis e de alto desempenho de redes móveis 4G e 5G. A colaboração prevê o compartilhamento de capacidades de Pesquisa&Desenvolvimento entre a Ericsson e a Leonardo, além de soluções que abrangem segurança cibernética, redes 5G e evolução de serviços.

A parceria também contemplará segurança cibernética, no momento em que as ameaças se tornam mais complexas, em particular para infraestruturas críticas estratégicas.

Em projetos e oportunidades específicas, a colaboração também estará aberta a provedores de serviços de comunicação e outros parceiros do ecossistema.
Enrico Savio, Diretor de Estratégia e Inteligência de Mercado da Leonardo, afirma: “O acordo reúne líderes de mercado em tecnologia 5G e segurança cibernética para acelerar a entrega de comunicações mais eficazes, seguras e confiáveis. Isso beneficiará comunidades, organizações públicas e privadas, fazendo com que se sintam mais seguras e protegidas, que é um dos objetivos do plano estratégico de nossa empresa ‘Be Tomorrow – Leonardo 2030’. Ao reunir nossos respectivos conhecimentos, a Ericsson e a Leonardo criarão as condições estratégicas para que ambas as empresas cresçam no setor de missão crítica e forneçam inovações que mudarão a forma como fazemos negócios”.

Emanuele Iannetti, chefe do sudeste do Mediterrâneo da Ericsson, afirma: “O 5G abre a digitalização da indústria e a evolução dos serviços públicos de missão crítica. Estamos unindo forças com a Leonardo para obter uma visão complementar das demandas do mercado e impulsionadores de negócios, levando a digitalização para o próximo nível. Por meio da experiência coletiva que obtemos por meio dessa parceria, seremos capazes de aumentar o impacto daquilo que fazemos por nossos clientes.”

A cooperação entre a Ericsson e a Leonardo também permitirá a integração e interoperabilidade com as comunicações digitais de banda estreita existentes. Isso será feito usando as tecnologias LTE e 5G para projetar e fornecer soluções que permitirá que socorristas, como bombeiros, pessoal de serviço médico de emergência e policiais, se comuniquem de maneira rápida e segura para salvar vidas.

Além disso, juntamente com as infraestruturas de banda estreita existentes, essas soluções podem auxiliar em casos de uso mais avançados e serviços de missão crítica, como vídeo em tempo real, uso massivo de sensores e realidade aumentada.

Com base no acordo, essas soluções desenvolvidas em conjunto podem ser integradas às propostas da Leonardo Command & Control, buscando trazer benefícios de banda larga móvel crítica às operações diárias para usuários de segurança pública.

Links Relacionados

Leonardo

A Leonardo, uma empresa global de alta tecnologia, está entre os dez maiores players mundiais em Aeroespacial, Defesa e Segurança e a principal e empresa industrial da Itália. Organizada em cinco divisões de negócios, a Leonardo tem uma presença industrial significativa na Itália, Reino Unido, Polônia e EUA, onde também opera por meio de subsidiárias que incluem Leonardo DRS (eletrônica de defesa) e joint ventures e parcerias: ATR, MBDA, Telespazio, Thales Alenia Space e Avio. A Leonardo compete nos mais importantes mercados internacionais alavancando suas áreas de liderança tecnológica e de produto (Helicópteros, Aeronaves, Aeroestruturas, Eletrônica, Segurança Cibernética e Espaço). Listada na Bolsa de Valores de Milão (LDO), em 2020, a Leonardo registrou receitas consolidadas de € 13,4 bilhões e investiu € 1,6 bilhão em Pesquisa e Desenvolvimento. A empresa faz parte do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) desde 2010 e foi nomeada líder global de sustentabilidade no setor Aeroespacial e Defesa pelo segundo ano consecutivo do DJSI em 2020.
Tags: 5G, Ericsson, Leonardo

Você também vai gostar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também!