Notícias

Botmaker passa a oferecer integração da API de mensagens no Instagram e Facebook e amplia soluções de vendas para empresas

A Botmaker, a mais avançada plataforma conversacional que permite às empresas responder mais rápido e melhor em todos os canais digitais, passa a oferecer a integração da API de mensagens do Instagram para usuários e empresas do Brasil. A Botmaker adiciona a funcionalidade para que as empresas possam integrar as mensagens do Instagram e Messenger à sua plataforma de automação e, assim, unificar todos os canais de contato com seus clientes, usando as mensagens do Instagram para expandir os horizontes do seu negócio.

A empresa foi mencionada pela gigante da tecnologia Facebook na última conferência anual F8 para desenvolvedores como parceiro tecnológico do sucesso na América Latina. Como exemplo de boa aplicação, o VP de Business Messaging no Facebook, Emile Litvak, comentou sobre o Boti, o bot do WhatsApp da Cidade de Buenos Aires usado para o atendimento à população. O case FORDi, do assistente virtual da Ford, que unifica o Instagram e Facebook Messenger no contato com o consumidor, também foi reconhecido como bom exemplo de automação de bots.

A nova funcionalidade permite automatizar as mensagens básicas do Instagram para contas empresariais, e responder de forma rápida e adequada ao grande número de conversões que têm por dia na aplicação, e até aumentar esse número. Com a nova possibilidade na API do Messenger, as marcas poderão responder aos clientes que as contatarem através de mensagens do Instagram. “Essa funcionalidade foi muito esperada pelos clientes da Botmaker, já que o Instagram é a janela virtual de muitos empreendedores, e o volume de consultas que eles fazem por meio desse canal é difícil de cobrir sem automação”, afirma Julio Zaguini, CEO da Botmaker no Brasil.

“Estamos contentes de que a Botmaker esteja lançando API do Messenger para Instagram. A tecnologia agora permitirá que todas as empresas se conectem com os clientes em seu canal de mensagens preferido, integrando ferramentas e dados existentes para impulsionar os resultados de negócios”, afirma Konstantinos Papamiltiadis, VP de Platform Partnerships do Messenger.

A plataforma criada pela Botmaker permite que as empresas gerenciem de forma centralizada todos os seus canais de comunicação, seja de forma 100% automatizada, com operação 100% humana ou de forma híbrida. “Ao integrar a API do Messenger para Instagram, as empresas e os desenvolvedores serão capazes de dimensionar com eficácia os fluxos de trabalho de mensagens para gerenciar melhor a experiência do cliente e construir relacionamentos mais autênticos”, acrescenta Papamiltiadis.

Segundo Zaguini, a inteligência artificial e o aprendizado de máquina aceleram uma tendência que não tem volta: a capacidade de interpretar e aprender quanto maior o volume de interações entre bots e pessoas. A praticidade de falar com os clientes pelo chat faz com que seja uma solução totalmente democrática, já que cada cliente escolhe a forma de contato que mais lhe convém. A empresa investiu em infraestrutura tecnológica e conta com novos recursos para lidar com mensagens entre empresas e consumidores em larga escala. A versão da API oferece um modelo de interação híbrido, mesclando o atendimento automatizado e humano nas mensagens pelo Instagram, permitindo que empresas lidem com maior volume de mensagens da rede social.

Com a integração da API de mensagens do Instagram, a Botmaker passa a oferecer um pacote ainda mais completo de soluções de automação para vendas e atendimento ao cliente, que já inclui mais de 20 canais de comunicação. “Ao participar dessa solução API, a Botmaker reforça seu posicionamento de empresa capacitada a utilizar a automação em plataformas multicanais, incluindo redes sociais, com time-to-market para atender às demandas de negócio com agilidade e qualidade”, completa Zaguini.
Tags: API, botmaker, , Instagram

Você também vai gostar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também!