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AWS e Salesforce anunciam parceria para unificar experiências de desenvolvedor e lançar novos aplicativos inteligentes

Amazon Web Services, Inc. (AWS), uma empresa Amazon.com Inc., e Salesforce, anunciaram hoje uma expansão significativa de sua parceria global estratégica que tornará mais fácil para os clientes usarem o conjunto completo de recursos do Salesforce e da AWS, juntos, para criar e implantar novos aplicativos de negócios poderosos que aceleram a transformação digital.

A parceria gerará valor para o cliente por meio de uma unificação nova e aprimorada entre os produtos AWS e Salesforce. Os desenvolvedores agora serão capazes de construir e lançar aplicativos personalizados que estendem o poder de ambas as plataformas, conectando dados e fluxos de trabalho do Salesforce de forma nativa em suas soluções em execução na AWS, e tornar mais fácil para os desenvolvedores do Salesforce integrar dados e fluxos de trabalho da AWS em seus aplicativos do Salesforce. A Salesforce também incorporará serviços da AWS para voz, vídeo, Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning (ML) diretamente em novos aplicativos para vendas, serviços e casos de uso verticais do setor. Com essas novas ofertas, os clientes podem comprar soluções prontas para usar diretamente do Salesforce e, em seguida, consumir os serviços integrados da AWS com pagamento conforme o uso.

“Por mais de cinco anos, nossos clientes se beneficiaram de um relacionamento estreito entre a AWS e a Salesforce. Agora, estamos levando a parceria para o próximo nível, integrando nossas ofertas para que os desenvolvedores que usam AWS e Salesforce possam construir aplicativos unificados de forma muito mais rápida e simples do que nunca”, conta Andy Jassy, CEO da Amazon Web Services. “Com esta parceria, estamos simplificando significativamente a vida dos desenvolvedores e capacitando-os a desenvolver aplicativos como quiserem, de qualquer lugar do mundo, em qualquer escala”, completou.

“Esta é uma parceria marcante para a indústria de tecnologia e que permitirá aos nossos clientes experimentar um Salesforce Customer 360 ainda mais poderoso e alcançar um novo nível de sucesso em seus negócios”, diz Marc Benioff, Presidente do Conselho de Administração e CEO da Salesforce. “Com uma plataforma Salesforce e AWS mais fortemente unificada, nossos clientes em todo o mundo podem criar uma única fonte de informações sobre vendas, serviços, marketing e comércio, e alcançar o sucesso de qualquer lugar.”

Organizações de todo o mundo contam com a Salesforce para gerenciar seus relacionamentos com os clientes e criar novos aplicativos aproveitando a plataforma Salesforce, enquanto usam a AWS para suas necessidades de computação, armazenamento e banco de dados, juntamente com tecnologias AWS como Amazon Connect (centro de contato omnichannel em nuvem), Amazon Redshift (serviço de armazenamento de dados em escala de petabyte totalmente gerenciado na nuvem) e AWS Lambda (serviço de computação sem servidor que permite aos clientes executar código sem provisionar ou gerenciar servidores). Anteriormente, um código de integração personalizado significativo era frequentemente necessário para clientes que desejavam combinar os recursos da AWS e do Salesforce para seus aplicativos. Essas novas ofertas permitirão que os clientes usem os serviços AWS e Salesforce juntos, de maneira integrada, por meio de novas plataformas unificadas. As empresas também colaboraram em novas ferramentas low-code para ajudar os clientes a inovar e criar aplicativos que conectam dados em tempo real entre os aplicativos de ambas as empresas.

Unificando a Experiência do Desenvolvedor
● Criação de aplicativos de negócios personalizados de forma mais rápida e fácil: novas ferramentas de desenvolvimento low-code e clique para iniciar irão acelerar a criação de aplicativos personalizados desenvolvidos com base nos serviços Salesforce e AWS. As ferramentas de desenvolvimento de apontar e clicar da Salesforce operarão diretamente nos dados dos serviços da AWS, como Amazon Relational Database Service (Amazon RDS) ou Amazon Simple Storage Service (Amazon S3), como se os dados fossem nativos do Salesforce.

● Usar dados do cliente com eventos em tempo real: conectando nativamente os serviços da AWS com a plataforma Salesforce, os dados em tempo real se moverão com segurança entre os dois provedores, permitindo que os clientes automatizem mais facilmente o fluxo de trabalho e mantenham uma visão única do cliente final.

● Simplificar o gerenciamento de segurança, identidade e acesso: uma nova experiência de configuração guiada tornará mais fácil para os clientes reunir soluções Salesforce e serviços AWS. Para isso, basta fazer login no AWS a partir do Salesforce Setup ou no Salesforce a partir do AWS Management Console para simplificar a autorização de serviço, identidade do usuário, segurança, permissões e gerenciamento de dados e governança entre Salesforce e AWS.

Novos Aplicativos Inteligentes
● Venda, atenda e envolva-se de maneira mais inteligente de qualquer lugar: clientes poderão inovar rapidamente com aplicativos e complementos pré-construídos e prontos para uso que aproveitam os serviços da AWS para voz, vídeo e produtividade com a funcionalidade IA/ML. Por exemplo, os clientes podem ativar centrais de atendimento virtuais e capacitar equipes de vendas de alta velocidade com os serviços Amazon Connect e AWS IA/ML pré-integrados ao Sales Cloud e Service Cloud.


● Lançar soluções específicas de acordo com a indústria: clientes poderão fornecer novas experiências e serviços digitais para se manter à frente da disrupção da indústria, aproveitando as tecnologias AWS como Amazon Chime SDK (recursos integrados de comunicação em tempo real), Amazon Textract (extração inteligente de dados de documentos digitalizados), Amazon Comprehend (processamento de linguagem natural para revelar informações em texto) e outros diretamente no Salesforce Industry Cloud. Começando com uma solução de telessaúde, os clientes da área de saúde podem implantar uma plataforma de atendimento virtual inteligente para oferecer experiências personalizadas ao paciente.

Depoimentos de Clientes
A Novartis é uma empresa global de saúde que usa ciência e tecnologias digitais inovadoras para criar tratamentos transformadores em áreas de grande necessidade médica. “O futuro da medicina e a experiência do paciente dependem tanto de tecnologia e inovação quanto de eficiência e velocidade. A unificação de nossas plataformas com Salesforce e AWS nos dá a oportunidade de otimizar nossos recursos e focar nossa abordagem ao simplificar a experiência do cliente e do desenvolvedor para inovar mais rapidamente e, por fim, melhorar os resultados do paciente. É assim que podemos reimaginar a medicina para hoje e para o futuro”, conta Victor Bultó, presidente da Novartis Pharmaceuticals Corporation.

O Standard Bank é uma instituição financeira que oferece serviços bancários e financeiros a indivíduos, empresas, instituições e corporações na África e no exterior. “A tecnologia está inaugurando uma nova era de inovação para a indústria de serviços financeiros, onde novas soluções digitais tornam a experiência do cliente mais pessoal e conveniente. A parceria entre a Salesforce e a AWS faz exatamente isso e está ajudando o Standard Bank a inovar com mais rapidez e fornecer maior valor para nossos clientes em toda a região africana”, explica Alpheus Mangale, Diretor de Engenharia do Standard Bank Group.

Parceria entre Salesforce e AWS
Desde 2016, pequenas e médias empresas, startups e companhias de todos os setores, bem como organizações governamentais em todo o mundo, têm aproveitado a AWS e a Salesforce para fornecer serviços essenciais aos negócios para seus usuários finais. A Salesforce já conta com a AWS como seu principal provedor de nuvem pública e a AWS também usa a Salesforce como sua plataforma de CRM. Juntas, as duas empresas lançaram vários produtos que combinam serviços de ambos os provedores por telefone, canais digitais e dados de Customer Relationship Management (CRM), incluindo Service Cloud Voice, Private Connect, Government Cloud Plus e Intelligent Document Automation. A nova parceria expansiva anunciada hoje tornará mais fácil para os clientes combinarem os recursos do provedor de nuvem líder mundial e da líder global em CRM, minimizando o código de integração personalizado necessário.

A AWS e a Salesforce continuam a fazer investimentos em vendas, arquitetura de solução e suporte ao cliente para garantir uma experiência perfeita e impulsionar o sucesso do cliente. Os produtos anunciados hoje estarão disponíveis em 2022. Para saber mais, inscreva-se no evento Salesforce e AWS “O que vem pela frente para desenvolvedores, administradores e arquitetos” na quinta-feira, 24 de junho, em www.salesforce.com/WhatsAhead. Para obter mais informações, entre em contato com a Salesforce ou gerente de conta da AWS ou consulte www.salesforce.com/aws ou www.aws.amazon.com/featured-partners/salesforce/.

Tags: aws, parceria, Salesforce

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