Notícias

CleanCloud traz segurança e conformidade à experiência digital de empresas que usam nuvem pública

Conforme as necessidades das companhias evoluem em serviços de nuvem, que proporcionam recursos flexíveis e inovações mais rápidas, é preciso olhar para novas ferramentas para fazer a gestão dessa tecnologia com segurança e agilidade. Foi com esse objetivo que nasceu a CleanCloud, uma startup totalmente brasileira, especializada em cloud security e única com verificações de LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e Bacen (Banco Central do Brasil) para os provedores de nuvem pública AWS, Google Cloud e Azure. Também possui em seu portfólio um produto de  FinOps, com recomendações para otimização de custos.

Atualmente, a segurança dos dados é uma das principais preocupações das instituições. Segundo a pesquisa “Cost of a Data Breach Report”, da IBM, de maneira global o custo médio total relacionado com violação de dados é de $3,6 milhões, que pode ser ainda maior de acordo com localização da empresa e mercado consumidor. Nesse cenário, o olhar atento para cloud security se torna ainda mais essencial. “As organizações dependem da saúde das informações com as quais lidam. Um incidente pode gerar um impacto significativo na marca e na reputação da empresa. Por isso, a CleanCloud oferece um produto que periodicamente identifica vulnerabilidades na nuvem do cliente, com todos os detalhes para realizar a remediação”, reforça Henrique Vaz, CEO da CleanCloud.

A startup foi criada quando os sócios sentiram a dor de gerenciar grandes ambientes em nuvem. Eles, então, decidiram criar uma empresa para resolver esse problema, inicialmente focada na líder do mercado, a AWS. Nos primeiros anos, a CleanCloud passou pelos programas de aceleração da Endeavor ScaleUp e StartUp Chile e recebeu alguns investimentos para acelerar seu crescimento, entre as investidoras estão a Bossa Nova Investimentos, GV Angels e Anjos do Brasil.

Em 2019, após dois anos de existência e uma análise detalhada de mercado, os empreendedores passaram a focar em cloud security, com o lançamento do  CleanCloud Score, um produto de CSPM (Cloud Security Posture Management) que se integra às nuvens AWS, Azure e Google Cloud, e identifica vulnerabilidades de segurança e compliance. São centenas de verificações de conformidade em alguns dos principais frameworks e regulações do mercado, incluindo LGPD, Bacen, ISO 27001 e PCI.

A CleanCloud cresceu mais de 10 (dez) vezes nesses últimos dois anos, já faturando na casa dos milhões, e tem a expectativa de aumentar ainda mais o seu portfólio nos próximos anos. Para saber mais sobre a empresa e seus serviços, acesse o site.

Tags: CleanCloud, conformidade, segurança

Você também vai gostar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também!