Notícias

SAP NOW: Capgemini participa da 26ª edição de um dos maiores eventos de tecnologia no Brasil

A 26ª edição do SAP Now, evento mais importante da SAP e um dos maiores de tecnologia no Brasil, está chegando! O encontro virtual está marcado para os dias 14 e 15 de setembro e contará com diversos especialistas e empresas que vão contribuir com +200 sessões divididas em trilhas exclusivas. E a Capgemini não poderia estar fora dessa: patrocinadora da Trilha Indústria, traz o tema “Seja agora o que os seus concorrentes sonham em ser”, que aborda a transformação digital. Todo mundo quer ser considerado inovador, mas quem quer inovar de verdade? A Capgemini vai falar sobre o uso da inteligência de dados, Cloud, IA e novos modelos de negócio para oferecer uma experiência diferenciada aos seus clientes.

 

No dia 14, das 11h30 às 12h30, dentro de alguns dos pilares que a empresa identificou como essenciais para o ecossistema SAP voltado para Indústrias – Conectividade, Sustentabilidade, Inteligência e Agilidade, serão apresentadas 4 sessões na Trilha Indústrias, onde serão discutidos o papel da inovação tecnológica na evolução das corporações em segmentos como Varejo (moda e alimentar), Manufatura (automotivo) e Seguros – com depoimentos da Lojas Riachuelo e Hortifruti Natural da Terra.

 

Como líder global, a Capgemini atua como parceira das empresas para gerenciar negócios, utilizando ao máximo o poder da tecnologia. São executadas soluções inovadoras para cada perfil de empresa, escutando e entendendo os desafios específicos de cada negócio. A empresa é reconhecida como organização responsável e diversificada, com quase 300 mil pessoas em cerca de 50 países para solucionar os desafios de seus clientes.

 

Ao se inscrever, será possível acompanhar as apresentações dentro desses pilares, com foco nas indústrias citadas acima. Com apoio do Applied Innovation Exchange (AIE) – o braço de inovação da Capgemini, os especialistas da empresa apresentarão cases relevantes para esses mercados, além de reflexões e insights de negócios que ajudarão clientes, parceiros e imprensa.

 

Confira a agenda abaixo, ou acesse a página especial da Capgemini para o evento aqui:

 

  • 11h35 – Varejo (fashion) – Case Riachuelo utilizando S/4 HANA – Como inovar nesse mercado competitivo de varejo e oferecer aos clientes algo muito além do esperado? A Riachuelo já rompeu diversas barreiras e agora caminha para mais uma transformação digital que está evoluindo a passos largos. Ouça pela primeira vez este projeto de transformação digital de ERP, que busca agilidade e flexibilização dos negócios com ajuda da tecnologia – Cassia Camargo, líder de Aliança Estratégica da Capgemini Brasil, e William Valiante, VP de Soluções da Capgemini Latam;
  • 11h45 – Varejo (para redes de supermercados) – Sensibilidade e Conveniência: o futuro do varejo alimentar – Como entender os desejos e anseios de consumidores cada vez mais exigentes e que comparam apps, serviços e produtos de diferentes indústrias? Como gerar experiências memoráveis que, ao mesmo tempo, gerem vendas e construam marca? E como fazer tudo isso individualizando relações e usando meios e canais diferentes? – Mauricio Andrade, Diretor de Soluções da Capgemini, e Eliel Angelo da Silva, Arquiteto Sênior de Solução da Capgemini e depoimento do clientes Hortifruti Natural da Terra.
  • 12h10 – Manufatura (automotivo) – Auto Cloud, uma jornada para a eficiência – Auto Cloud é uma solução desenvolvida pela Capgemini + SAP para a indústria automobilística. Vamos mostrar como montadoras e fornecedores podem diminuir custos e melhorar sua eficiência utilizando inovação para acelerar processos – Simone Lutfi, Executiva de Contas para Manufatura da Capgemini, Makoto Tominaga, Diretor Estratégico e Técnico da Capgemini, e Silvio Dantas, Líder de Inovação da Capgemini;
  • 12h20 – Seguros – Open Insurance: como as soluções da SAP podem ser um diferencial neste novo cenário competitivo – O Open Insurance é uma realidade bem próxima. Todas as seguradoras poderão ter acesso aos dados dos segurados de suas concorrentes. E agora? Como se defender? Como atacar? Como monetizar esses dados? E o principal: como prosperar num cenário em startups passarão a competir em pé de igualdade com as grandes seguradoras do mercado? – Gustavo Leança, Líder de Soluções em Seguros da Capgemini, e Gustavo Soltz, Líder da Operação SAP da Capgemini.

 

A Capgemini é líder mundial em integração de sistemas corporativos e transformação digital, com foco na experiência do cliente e dados e análise. A colaboração com a SAP já é duradora: A Capgemini é Parceira de Revenda Platinum Global da SAP e Parceira de Serviços Estratégicos Global da SAP. A empresa fornece sua expertise aos clientes para garantir que seus projetos, migrações e jornadas de transformação digital da SAP entreguem os resultados esperados. Vale ressaltar que a Capgemini é a número 1 mundial no total de consultores certificados e certificações – 150 profissionais certificados e 260 certificações conquistadas.

 

  • Olhando para o Brasil, a Capgemini soma + 400 profissionais treinados e certificados, divididos em times de projetos, operação de suporte e entrega de projetos SAP.
    • +30% de crescimento das operações de SAP no Nearshore em 2020.
    • +50 projetos de SAP entregues nos últimos cinco anos.
    • +20 gestores certificados na metodologia SAP Activate M
  • A Capgemini também é Parceira Preferencial SAP Qualtrics no Brasil para gerenciamento da experiência dos clientes.
  • Revendedora e parceira habilitada no Brasil para “RISE with SAP”.
  • SAP Customer Choice no Brasil pela FCA, Teksid e Ardagh
Tags: Capgemini, SAPNOWBrasil2021

Você também vai gostar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também!