Notícias

Eficiência e processos mais simples são fatores cruciais para o avanço da implementação bem-sucedidas da nuvem após a pandemia

As empresas latino-americanas continuam em sua jornada pela transformação digital e uma parcela crescente delas está adotando novas tecnologias e movendo seus dados e aplicativos para a computação em nuvem, a partir de modelos de nuvem escalonáveis sob demanda para obter eficiência de custos e continuidade de negócios, principalmente após a pandemia da Covid-19. Esta movimentação está obrigando as organizações a acelerarem rapidamente seus planos de transformação de negócios digitais e será o centro dos debates durante o Cloud Evolution Forum, que acontece online nos dias 29 e 30 de setembro e que vai reunir os líderes do setor e apresentar a mais recente Latin-America Cloud User Survey, 2020, da Frost & Sullivan.

Organizado por TI Inside, o evento contará com a participação dos principais líderes do segmento para contar suas experiências com os modelos de negócios que buscam facilitar a implantação de soluções de ponta, como de plataformas em nuvem voltadas a apoiar uso de Inteligência Artificial e comunicação 5G.

Um dos destaques será a apresentação dos resultados da última pesquisa com usuários finais de cloud na América Latina.da Frost & Sullivan, que será ministrada por Renato Pasquini, diretor global de pesquisa em TIC da consultoria. Este estudo, que será revelado na íntegra, reúne os dados mais atualizado sobre o segmento sob o ponto de vista dos usuários de cloud no Brasil e América Latina, que têm optados por suporte eficiente, processos mais simples e evangelização na nuvem, fatores que serão cruciais para a adoção e implementação bem-sucedidas da nuvem.

Mesmo com uma aceitação consolidada, a nuvem ainda apresenta muitos desafios

Claudiney Santos, editor de TI Inside e organizador do Cloud Evolution Forum, este ano, comenta que muitas organizações ainda estão imaturas em relação ao uso da nuvem, diferente do que acontece no trato com a sua infraestrutura legada tradicional. “Mover cargas de trabalho para a nuvem melhorou muito algumas eficiências operacionais e de colaboração, mas também trouxe um aumento de custos, quando a expectativa era de redução dos investimentos. Embora continue centralizada, o desenvolvimento em modelos de negócios levam em conta as demandas crescentes dos mercados e da evolução tecnológica em todas as áreas. Nossa ideia com esta primeira edição do evento é promover o debate e a troca de experiência entre os participantes possam elevar a sua capacidade de resposta aos desafios que a nuvem ainda impõe.

Painelistas já confirmados

– Renato Pasquini, diretor global de pesquisa em TIC da Frost & Sullivan
– Diogo Barroso Santos, CTO da Claranet
– Elisio Pereira, diretor de Tecnologia da Ticket
– Evandro Pacolla, Senior LATAM Sales Engineer da Denodo
– Everton Cardoso, engenheiro de Sistemas na Veeam Software
– Igor Dsiaducki, Innovation and Digital Transformation Sales Development Leader no SAS
– Maurício Fernandes, presidente da Dedalus
– Sebastiao Miranda, Cloud Security Sales Specialist Check Point Software Technologies

A programação completa e informações sobre as inscrições em https://cloudevolutionforum.com.br/programacao/

Tags: cloud, Evolution, Forum, Frost&Sullivan, relatório

Você também vai gostar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também!