ArtigosNotícias

Big Brain desenvolve software Teams automatizado

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19, um novo assunto recebe destaque: a volta às aulas em sistema híbrido e presencial. A Big Brain, principal parceira da Microsoft na América Latina, também compartilha do mesmo debate. Por isso, com o objetivo de promover a otimização do ambiente virtual escolar, um dos softwares mais utilizados é o Teams Automatizado, que já impactou mais de 5 milhões de alunos e professores e foi implementado por grandes instituições de ensino, como o grupo Ser Educacional.

 

O Teams Automatizado é uma solução simples que permite às escolas tirar muito mais proveito do Microsoft Teams. Ainda que grande parte das pessoas não conheçam suas principais funcionalidades, o programa é capaz de realizar a integração entre o Sistema de Gestão Escolar e o Teams, fazendo com que as plataformas se conversem e o Teams passe a funcionar com base nas informações existentes no sistema de gestão.

 

O Ser Educacional, mantenedor das marcas UNAMA, UNINASSAU, UNINABUCO, UNG, UNIVERITAS, UNIFASB, UNIJUAZEIRO, UNIFACIMED, UNESC e UNINORTE, implantou o Teams Automatizado para gerar melhorias e facilidades tecnológicas para os seus mais de 200 mil alunos. De acordo com a Ser Educacional, a inovação interna vem acontecendo com base na experiência do aluno e na identificação de quão digitais eles podem ser. Assim, desde o início de sua jornada de transformação, em 2017, com a Big Brain, a Companhia já visava inserir a tecnologia como um apoio em tudo que ofereciam.

 

Com isso, o Grupo passou a integrar a plataforma de colaboração e comunicação Teams, parte do Microsoft 365, dentro das salas de aula. No entanto, foi apenas após a necessidade do isolamento social que a ferramenta ganhou força entre os alunos, proporcionando um ponto de virada digital.

 

Sueli Trajano, Gerente de Educação da Brainz Group, defende que a tecnologia é indispensável para o processo educacional e o Teams Automatizado é o passo inicial para isso. “Não faz sentido uma escola ter o Teams, por exemplo, e ainda sofrer fazendo operações manuais para manter as aulas online. Por isso, a Big Brain quer mostrar que a automação pode facilitar e tornar acessível tudo que uma instituição de ensino tem de melhor”, explica.

 

As principais aplicações e funcionalidades são inúmeras. Com foco na gestão escolar, o Teams Automatizado é capaz de reduzir o trabalho operacional dos professores em 30%, que é o tempo estimado para organizar as aulas online, uma vez que os sistemas ainda não estejam integrados. Em segundo lugar, o diretor da escola passa a ganhar a possibilidade de integrar os dados dos alunos, que estavam anteriormente em outras plataformas. O resultado é o maior aproveitamento das aulas, notas e presença dos alunos, por exemplo.

 

Além do Ser Educacional, a Big Brain conta com diversas outras instituições que implementaram o Teams Automatizado, da educação básica ao ensino superior, como a PUC -MG, Estácio, YDUQS, SESI, Escola Bosque e Escola Visconde de Porto Seguro. Na rede pública, a ferramenta é utilizada para integrar quase 3 milhões de alunos da rede de educação básica do Estado de São Paulo (SP) e do município do Rio de Janeiro (RJ).

 

Facilitar o ensalamento de aulas e otimizar o processo de ensino das instituições são os principais objetivos do programa. “Apesar de destinado para instituições de ensino e diretores escolares, o benefício é para todos. Nosso propósito é multiplicar a tecnologia e a Educação para todos”, conclui Sueli.

 

Saiba mais em: https://edu.bigbrain.com.br/lp-teams-automatizado

Tags: automatizado, BigBrain, Teams

Você também vai gostar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também!