Notícias

1 mês para a Black Friday: live reúne especialistas em e-commerce para dar dicas finais

Como conquistar clientes antes da Black Friday e otimizar as vendas? É possível começar a planejar faltando apenas um mês? Como criar promoções atrativas que não vão pesar no bolso do lojista?

Essas são algumas das dúvidas que o evento “De gerente pra Gerente”, criado pela Loja Integrada, plataforma gratuita para a criação de lojas virtuais com mais de 2,5 milhões de lojas criadas.- irá ajudar a responder.

A iniciativa é online e gratuita, acontece no dia 28 de outubro às 18 horas e tem como objetivo ajudar a preparar os lojistas virtuais – principalmente os de primeira viagem – para uma Black Friday planejada, sem imprevistos e com muitas vendas. Durante a ocasião, especialistas apresentarão dicas e cases de sucesso para inspirar os empreendedores, além de descontos em ferramentas para os lojistas turbinarem suas lojas para a data, que neste ano acontece na última sexta-feira de novembro, dia 26.

Entre os confirmados para a maratona online estão: Christopher Neiverth – CEO Mago do Ecommerce, Ale Moraes – Gestão e Marketing Digital para Negócios de Moda, Nicolas Charão – CEO da Vorte Agency, Gabriela Noronha – Gerente de Parcerias Estratégicas no Google, Alfredo Soares – sócio e vice-presidente institucional da VTEX; e Cris Mendes – ex-Google, Shopify e GoDaddy.

“Desde julho e mensalmente até a Black Friday iremos criar esses encontros com conteúdos qualificados e sempre com o objetivo de democratizar as vendas online, simplificando o acesso à tecnologia e ao conhecimento. Nosso foco é promover diversas ações e iniciativas para apoiar e incentivar os empreendedores. Nossa maior missão é preparar os lojistas para a sexta-feira mais esperada do ano, mas principalmente, ajudar as lojas a venderem todo dia, durante todo o ano”, comenta Pedro Henrique Freitas, CEO da plataforma, a Loja Integrada.

Lojistas otimistas para a Black Friday 2021

De acordo com levantamento da Loja Integrada, que entrevistou mais de 3 mil lojistas em abril deste ano, cerca de 62% dos pequenos e médios lojistas que atuam no comércio eletrônico estão otimistas para a Black Friday deste ano, enquanto apenas 4% se dizem pessimistas. Ainda de acordo com o levantamento, 36% dos lojistas virtuais usam a data como forma de oferecer descontos para seus clientes e fidelizar usuários com ações de marketing e promoções, sendo para muitos, a data mais importante do ano.

Só em 2020, as vendas online cresceram 41% e muita gente apostou no digital não só para vender, mas para comprar, segundo dados do E-bit. Já este ano, somente no primeiro trimestre de 2021 foram realizadas 78,5 milhões de compras online e a expectativa é que a Black Friday deste ano tenha recorde de vendas.

“Os números de 2020 mostram uma demanda acima da média. Podemos perceber desde a última Black Friday um avanço forte no comércio, abrindo oportunidades para que lojistas de todo o país consigam recuperar seu desempenho prejudicado por conta da pandemia. Para este ano, o cenário é bem mais otimista”, finaliza o executivo.

Serviço

Quando: dia 28 de Outubro às 18h

Evento online gratuito
Como se cadastrar: Site da Loja Integrada ou redes sociais

Tags: BlackFriday, dicas, live

Você também vai gostar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também!