Notícias

TIM estende trabalho remoto aos colaboradores do Centro de Gestão de Rede com solução em nuvem

Uma solução inovadora desenvolvida pela própria TIM viabiliza o trabalho em sistema de home office para cerca de 500 técnicos e engenheiros do Centro de Operação Remota de Rede e Serviços, o iSOC. Em apenas três dias, os colaboradores responsáveis pela instalação e manutenção da rede 4G da operadora e do Centro de Operações da Rede Fixa (COP) passaram a realizar suas funções remotamente, mantendo a mesma qualidade do serviço e do atendimento.

A medida foi realizada após a TIM decretar a ampliação do plano de home office, adotando a modalidade em âmbito nacional em decorrência da pandemia da COVID-19. O TIM Cloud UC viabilizou essa operação nos centros de monitoramento, garantindo acesso seguro para a manutenção da rede. A solução de comunicação e colaboração está no portfólio de serviços para clientes corporativos da operadora e disponibiliza recursos complementares às funções de PABX.

Conseguimos colocar o projeto em funcionamento em tempo recorde. A transformação de uma estrutura desta magnitude em 100% digital levaria normalmente de 15 a 30 dias para ser instalada e habilitada para uso dos nossos colaboradores. As equipes de TI da TIM trabalharam com agilidade e inteligência, amparadas por soluções inovadoras que temos dentro de casa, para fazer com que esse processo de transição fosse imperceptível para nossos clientes. Assim, conseguimos garantir a segurança das nossas equipes e ajudar de forma indireta a sociedade mantendo a qualidade de um serviço essencial neste momento: a conectividade“, afirma Leonardo Capdeville, CTIO da TIM Brasil.

Todas as funções realizadas nos três centros físicos de gerência de rede da operadora no Rio de Janeiro (Gamboa) e em São Paulo (Lapa e Santo André) foram virtualizadas. O projeto demandou a criação de uma solução dentro da plataforma de PABX existente, em um ambiente virtual, permitindo o acesso dos profissionais por meio de computadores e smartphones. Os ramais de atendimento aos técnicos de campo da operadora também foram redirecionados transferindo toda a árvore de telefonia da companhia para 280 ramais virtuais.

O TIM Cloud UC faz parte de nosso portfólio de soluções para clientes corporativos desde 2018, oferecendo, em uma única plataforma, opções de comunicação integrada, com áudio e videoconferência, mensagem instantânea, compartilhamento de arquivos e telefonia fixa, entre outras funcionalidades baseadas na nuvem que são essenciais para a continuidade do negócio das empresas. Neste momento em que vária empresas estão adotando a prática de home office, tem se mostrado uma ferramenta especialmente útil, explica Paulo Humberto Gouvêa, diretor Corporate Solutions da TIM Brasil.

Tags: nuvem, TIM

Você também vai gostar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também!