A Dell Technologies (NYSE:DELL) anuncia uma nova solução para ajudar clientes na hora da compra de computadores e acessórios da marca nas lojas virtuais da Via e Americanas S.A. Trata-se do Atendimento Personalizado Dell, uma ferramenta que disponibiliza promotores de atendimento via chat ao vivo, com o objetivo de proporcionar aos consumidores um apoio consultivo no momento da escolha dos produtos.
“A escolha do equipamento de tecnologia ideal é um processo complexo e que demanda algum conhecimento técnico. Nossa proposta, é estarmos disponíveis para explicar aos consumidores quais são os recursos e atributos que mais se conectam à necessidade deles”, explica Marco Vorrath, diretor de Varejo da Dell Technologies Brasil. “O atendimento é feito por especialistas que estão ali para fornecer informações técnicas sobre os produtos e solucionar dúvidas. Eles atuarão como consultores que facilitam a tomada de decisão de quem procura por um produto da Dell”, finaliza.
Desenvolvida em parceria com a Marco Marketing, empresa focada no gerenciamento de estratégias de marketing e vendas, a solução está acessível diretamente nas páginas de produtos da Dell em Via Varejo e Americanas S.A. Ao clicar em um banner da ferramenta do Atendimento Personalizado Dell, o cliente desses varejistas será encaminhado ao chat, sem a necessidade de preencher cadastro ou fornecer informações pessoais além de como deseja ser chamado.
“No cenário da pandemia de Covid-19, a capacidade de adaptação foi uma das que mais deu destaque às empresas – e isso não foi diferente no atendimento aos clientes. No caso dos eletrônicos, as compras online podem trazer o diferencial do atendimento. No caso da Dell, foi desenvolvido o Atendimento Personalizado Dell – em que o cliente não fala com o bot de atendimento e, sim, com um time de especialistas disponíveis para tirar dúvidas em tempo real via chat diretamente no site do varejista. A solução foi desenvolvida em parceria com a Marco Marketing. Por meio dela, os consumidores têm apoio para escolher o produto mais adequado para suas necessidades. A solução já está disponível nos sites da Americanas S.A. e da Via – rede Ponto Frio”, Maurício Portella, diretor geral da Marco Marketing no Brasil, complementa.
O investimento da Dell no mercado de vendas online, responde ao aquecimento do -ecommerce no país. Segundo o relatório SpendingPulse, produzido pela Mastercard, o crescimento do segmento foi de 75% em 2020 se comparado ao ano anterior. Já o levantamento Experiências do Cliente, da Zendesk, revelou que o atendimento ao cliente é o fator mais importante para que 57% das pessoas se tornem leais a uma marca.