A ABSeed acaba de lançar o podcast The SaaS Outline, primeiro canal especializado no modelo de negócios SaaS – Software as a Service, ou software como serviço, em português. Com episódios lançados quinzenalmente no Spotify, o objetivo é usar toda a expertise dos sócios Geraldo Melzer, Marcelo Hoffmann, Franco Zanette e Felipe Coelho em conteúdos técnicos aprofundados sobre SaaS B2B, convidando os principais nomes e cases do mercado.
Entre os assuntos tratados, The SaaS Outline abordará temas ligados aos principais desafios de crescimento, modelos de vendas, métricas, cases de sucesso, análise de mercados.
Como a primeira gestora de venture capital 100% focada em SaaS B2B, no early stage, a ABSeed condensa um sólido conhecimento para ajudar empreendedores e investidores a conhecer a fundo os melhores caminhos de crescimento para softwares como serviços, principalmente entre empresas. “Analisamos mais de mil negócios SaaS B2B nos últimos 5 anos e temos olhado em média 4 empresas semanalmente”, afirma Geraldo Melzer, fundador da ABSeed e anfitrião do The SaaS Outline.
O primeiro episódio tem como convidado Pedro Dusso, CEO da Aegro, startup gaúcha líder em gestão de fazendas. A Aegro foi uma das primeiras empresas a receber investimentos da ABSeed, em uma parceria que já dura cinco anos. Com o exemplo de sucesso da startup, o episódio mostra como fundadores técnicos de primeira jornada podem construir times e produtos de alta performance, e o funcionamento de um SaaS vertical.
“Nosso foco é em investimentos em empresas que estão no estágio inicial, de modo que precisamos saber enxergar o potencial dos negócios em seus primeiros passos. A especialização em SaaS nos permitiu adquirir um conhecimento apurado do setor, de forma bastante técnica e aprofundada. Lançar o primeiro podcast especializado em SaaS B2B é uma derivação natural do nosso movimento e uma vontade do nosso time de compartilhar nosso conhecimento coletivo de uma forma estruturada, agradável e com o maior alcance possível”, afirma Melzer.