ArtigosNotícias

Empreendedores que utilizam redes sociais já devem planejar seus conteúdos e ações para 2022

Empreendedores que utilizam as redes sociais como ferramenta de trabalho já devem se preparar para 2022. É importante produzir um planejamento de postagens e demais ações que serão realizadas ao longo do próximo ano. Para ajudar o empreendedor nesta tarefa, a KingHost , empresa de hospedagem de sites e soluções digitais para empreendedores e desenvolvedores, apresenta dicas e um calendário de gestão de redes sociais recheado de informações para que o empreendedor possa se preparar para 2022.

Quando se pensa em marketing digital para um negócio, o planejamento é fundamental, antes de publicar algo nas redes sociais, é necessário construir e identificar qual o seu objetivo com cada publicação e quem é o seu público-alvo.

Possuir uma estratégia de social media adaptada é essencial para a sua marca ou negócio. O primeiro passo na construção de uma imagem nas redes sociais, é conhecer a jornada de compra do seu público. Para entender o que ele quer e quais os produtos mais procurados por aquele cliente.

Ter um planejamento de como serão os conteúdos postados também é importante. Atualmente, existem diversas redes sociais e cada uma delas com um algoritmo diferente, que prioriza fotos, vídeos curtos ou longos. É necessário identificar que tipo de conteúdo o seu público prefere para ser utilizado na rede social certa.

Também é importante ficar de olho na concorrência. Tenha claro quem são os seus concorrentes diretos e indiretos e o que eles fazem nas redes. Assim, você poderá não somente colher referências, como também entender melhor o cenário do mercado no qual está inserido e o tipo de comunicação já utilizada.

“As redes sociais são uma poderosa ferramenta que o empreendedor deve utilizar como apoio e divulgação do site do negócio. Elas ajudam no crescimento da empresa, assim como a alcançar novos clientes. Antecipar a preparação de postagens que serão realizadas ao longo de 2022, é bastante estratégico para ter uma visão ampla do ano e das ações que serão realizadas”, orienta Lívia Lampert, gerente de marketing e produtos da KingHost.

Além disso, ter um objetivo claro da presença da empresa nas redes sociais é bastante importante. Seja para promover a marca na internet, divulgar o site da empresa, aumentar vendas ou ser um canal de atendimento ao cliente. Essas e outras dicas, assim como o template de calendário contendo datas comemorativas produzidas pela KingHost, pode ser baixado por este link .
Tags: conteúdos, Kinghost, planejar

Você também vai gostar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também!