Notícias

Blockchain permite interoperabilidade nativa com outras blockchains, e tem tudo para atrair desenvolvedores

A tecnologia das blockchains chegou conquistando o mercado. Muito utilizada no desenvolvimento de criptomoedas e outras aplicações, ganhou fama por ser uma importante ferramenta descentralizada, resistente à censura. Porém, entre os desenvolvedores ainda paira a dúvida: em qual rede é possível atrair mais usuários?

Para garantir a exposição das aplicações a um número superior de pessoas, a Nervos Network lançou sua rede – que permite que os desenvolvedores sirvam suas dapps a usuários de quaisquer outras blockchains, nativamente – como por exemplo Ethereum, Tron, Cardano, Binance Smart Chain e outras que estão disponíveis no mercado.

“Essa facilidade para o desenvolvedor é muito boa, pois ele pode criar sua aplicação em uma única blockchain, com fortes garantias de descentralização, e não precisar se preocupar se haverá usuários para sua plataforma. A Nervos consegue servir dapps para outras blockchains, e também para usuários de navegadores comuns de internet – como Chrome, Opera, Firefox etc”, comenta Rodrigo Santiago, Embaixador da Nervos no Brasil.

As aplicações que podem ser desenvolvidas em blockchain variam. Exchanges descentralizadas de criptomoedas, aplicações DeFi, com funcionalidades de empréstimos, poupança e outros tipos de contratos, ou mesmo jogos, como o mais recente sucesso Axie Infinity, que premia seus jogadores com criptomoedas e teve uma valorização expressiva nos últimos meses.

Recentemente, a Nervos recebeu uma de suas primeiras aplicações na rede: o Decentralized Account Services. Popularmente referenciado como DAS, é uma ferramenta de registro de contas e identidade descentralizado, possibilitando a criação de um endereço fácil de lembrar, para simplificar o uso de carteiras de criptomoedas, por exemplo, e poderá ser acessado de qualquer blockchain com um grande número de usuários.

“O DAS é um sistema de contas descentralizado entre blockchains. Ele pode ser usado como uma carteira de moedas digitais, como um domínio fácil de lembrar, ou como uma conta para acessar serviços gerais de Internet. O DAS tem recursos poderosos que permite que usuários de diferentes blockchains interajam nativamente, como se estivessem em uma mesma rede, e já pode ser utilizado por usuários da Ethereum e Tron. Outras blockchains serão integradas no futuro”, ressalta Rodrigo Santiago.

No dia 07 de setembro a plataforma DAS realizou um leilão de domínios .bit premiums, os mais comuns e procurados pelos usuários. As ofertas estão sendo realizadas na plataforma da Binance NFT, em parceria com o DAS. O vencedor no leilão precisa enviar um e-mail para supermancy@da.systems ou entrar em contato com @Sweeki no Telegram até 15 de outubro de 2021 para receber seu domínio em sua carteira digital.
Tags: blockchain, desenvolvedores, interoperabilidade

Você também vai gostar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também!