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Buscapé apresenta novo posicionamento e se consolida como assistente de compras inteligentes

O Buscapé apresenta novo posicionamento e logomarca e lança campanha que ressalta a importância da combinação do cashback com a pesquisa do menor preço para garantir uma compra inteligente e vantajosa. “Buscapé, seu assistente de compras inteligentes” é o novo posicionamento da marca, que enfatiza a gama completa de serviços oferecidos pela plataforma, transformando a jornada de compra em uma experiência simples, segura e econômica. O Buscapé reúne em um único lugar, de forma autêntica e confiável, tudo o que o consumidor precisa para tomar a melhor decisão e realizar a compra mais vantajosa. “A proposta do Buscapé é estar ao lado das pessoas guiando suas decisões, ajudando o consumidor a fazer escolhas inteligentes, como se fosse um amigo que orienta e dá dicas ao longo de toda a jornada de compra. Faz tempo que o Buscapé deixou de ser um comparador de preços e se tornou o mais completo assistente de compras do e-commerce brasileiro”, afirma o CEO da Mosaico, Mauricio Cascão. O rebranding do Buscapé, que desde 2019 faz parte da Mosaico, foi feito pela agência Superunion, que também desenvolveu a nova logomarca.

O Buscapé também está lançando esta semana uma campanha publicitária, criada pela agência Wieden+Kennedy, que ressalta a combinação poderosa do cashback com a pesquisa do menor preço como elemento fundamental para que o consumidor faça compras mais inteligentes e vantajosas, dobradinha que só o Buscapé oferece de forma descomplicada e confiável. Para mostrar que menor preço e cashback juntos formam uma experiência de compra incrível, a plataforma estreia campanha nacional que une símbolos de grandes matches da humanidade. De forma lúdica e bem humorada, os filmes mostram as combinações de mosquito e raquete elétrica, ansiedade e plástico bolha, e choro de bebê e chupeta.

Além da veiculação em TV aberta, a campanha contempla ações no digital, com forte presença de influenciadores, mídia exterior, projetos de branded content e merchandising. “A campanha dos grandes matches de humanidade é parte de um amplo projeto de marca que começou logo após a aquisição do Buscapé pela Mosaico, em outubro de 2019. Fizemos a integração da plataforma em tempo recorde para a Black Friday daquele ano, realizamos uma pesquisa sobre a percepção de marca e estruturamos as etapas para o reposicionamento do Buscapé. Estamos apresentando a evolução do Buscapé, que é o melhor amigo do consumidor ao longo de toda jornada de compra, preparando a marca para a Black Friday e para toda temporada de compras do segundo semestre”, conta Nayla Pires, gerente de marcas da Mosaico.

Menor preço e cashback

A campanha do Buscapé mostra que o cashback se torna uma vantagem financeira para o consumidor somente se estiver associado à pesquisa de preço. O benefício do dinheiro de volta pode mascarar uma falsa economia, pois às vezes é possível encontrar o mesmo produto por preço inferior ao valor pago pelo consumidor, mesmo com a aplicação do cashback. Assim, a comparação de preço se tornou uma ferramenta ainda mais importante com a avalanche de ofertas de cashback no mercado.

No Buscapé, o consumidor pode comparar os valores de milhares de produtos, além de acessar informações importantes sobre esses itens, consultar o histórico de preços, verificar os cupons de desconto nas lojas onde esses produtos estão disponíveis, calcular o frete e ganhar cashbacks cumulativos. O Buscapé também oferece um cashback próprio para as compras realizadas a partir da plataforma, mas com a vantagem de poder ser combinado com os cashbacks das lojas e dos meios de pagamento. A plataforma possui mais de 100 milhões de ofertas para que o consumi

Tags: assistente, Buscapé, compras, inteligente

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