ArtigosNotícias

Dados revelam que 10% da Internet é vulnerável ao Log4Shell

Log4Shell foi classificada como a ameaça cibernética mais crítica da história, pois é fácil de se explorar e um único ativo exposto pode colocar uma organização inteira em enorme risco. Além disso, está presente na maioria dos servidores, aplicativos, até mesmo em seu smartphone. É uma bomba tiquetaqueando e esperando para explodir, e qualquer um pode ser o alvo.
Dados de nossa equipe de pesquisa na Tenable, empresa de exposição cibernética especializada em gerenciamento de vulnerabilidade, mostram que 75% das organizações que escanearam seus ativos encontraram ativos vulneráveis, ​​e do número total de ativos que foram avaliados, Log4Shell foi encontrado em aproximadamente 10% . Em apenas alguns dias, já vimos ataques de ransomware, roubo de criptografia e ataques conhecidos de negação de serviço.
Amit Yoran, presidente e CEO da Tenable e ex-diretor fundador da US-CERT no Departamento de Segurança Interna dos EUA, espera ver várias ondas de iteração dessa vulnerabilidade e avisa que “Log4Shell definirá a computação como a conhecemos, separando aqueles que se esforçam para proteger a si próprios daqueles que se sentem confortáveis ​​sendo negligentes”.
“Log4Shell foi identificado como um dos maiores riscos de segurança cibernética que já encontramos, mas muitas organizações ainda não estão tomando medidas. De acordo com nossos dados, 30% das organizações não começaram a avaliar seus ambientes para Log4Shell, muito menos começaram a aplicar patches.”

Tags: Log4j, log4shell, vulnerabilidade

Você também vai gostar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também!