ArtigosNotícias

GfK amplia alcance de Inteligência Artificial em nova plataforma preditiva

A GfK, empresa líder de inteligência de consumidor e mercado, serviços analíticos e de consultoria, apresenta para o mercado o gfknewron, uma plataforma de inteligência inovadora que fornece acesso permanente aos dados mais recentes do mercado e do consumidor para ajudar a tomar decisões de negócios em tempo real.

O gfknewron, reúne em um só lugar dados completos de mais de 70 categorias sobre o comportamento do consumidor e suas escolhas, percepção das marcas, desempenho de vendas, preços e canais de vendas. Toda essa informação, amparada pela IA e disponível em tempo real, auxilia o varejo e a indústria a planejar e prever promoções, avaliar o seu desempenho no mercado e ajustar a rota dos negócios, em poucos cliques.

A nova plataforma traz dados completos do varejo, cobrindo as principais indústrias como eletrodomésticos, eletroeletrônicos e informática, além dos maiores revendedores, incluindo informações de lojas físicas, online e Marketplaces. Toda essa abrangência, ajuda a GfK a se transformar de uma empresa tradicional de pesquisa de mercado em uma empresa de dados, análises e consultoria, apoiada por uma infraestrutura completa de Software como Serviço (SaaS).

Para Felipe Mendes, diretor-geral da GfK para América Latina, o gfknewron,é uma plataforma que transforma radicalmente a tomada de decisão. “Com o gfknewron, as empresas conseguem ter acesso a inteligência de mercado, dados do consumidor e das marcas, que são potencializadas por previsões e recomendações baseadas em IA”, explica.

A assertividade das informações fazem com que a GfK seja a única empresa no mundo a oferecer uma plataforma tão completa e revolucionária. Em desenvolvimento há mais de três anos, o gfknewron, foi o diferencial para as empresas que receberam a versão Beta da plataforma, já que esse momento coincidiu com o início da pandemia de Covid-19.

O nível de complexidade que a pandemia de coronavírus trouxe para indústria e varejo ao tornar o comportamento do consumidor e do mercado muito mais difícil de prever. Ter acesso aos mais recentes dados foi essencial para as empresas, que continuaram a investir durante a crise, colocando a inovação no centro da sua estratégia de crescimento do negócio.

“O acesso em tempo real às informações mais recentes permite que o fabricante responda rapidamente às mudanças na participação de mercado (market share), preços e demanda dos produtos, desempenho do canal, promoções e atividades de marketing para impulsionar o crescimento sustentável em seu conjunto de produtos e negócios”, completa Mendes.

A poderosa combinação de dados, análises baseadas em IA e recomendações claras exibidas nos módulos ‘gfknewron Market’, ‘gfknewron Consumer’ e ‘gfknewron Predict’ dá às empresas uma vantagem significativa nos mercados altamente competitivos. Várias equipes de uma mesma empresa podem acessar diretamente os dados a qualquer momento e trazer soluções usando o mesmo conjunto de dados. As simulações de cenários ajudam a identificar os desafios em um estágio inicial e a planejar estrategicamente.

Tags: GfK, IA, plataforma, preditiva

Você também vai gostar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também!