Notícias

Huawei seleciona estudantes para programa de intercâmbio cultural e profissional

A Huawei, líder mundial de tecnologia da informação e comunicação, acredita que a educação e a capacitação são essenciais para o desenvolvimento e a transformação digital. A fim de inspirar jovens talentos a ingressarem no mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), no dia 13 de agosto, a empresa, junto com as universidades parceiras, começa a selecionar estudantes para participar de mais uma edição do Seeds for the Future, programa global de intercâmbio cultural e profissional da empresa.

O mundo está passando por um processo acelerado de digitalização, novas tecnologias estão mudando a forma de trabalhar, se relacionar e se divertir. Como forma de estimular o Brasil a seguir nessa trilha de transformação, a Huawei investe em programas de educação e capacitação em parceria com universidades, institutos federais e de pesquisa, para preparar a mão de obra brasileira, não apenas para atuar, mas também, desenvolver novas tecnologias para a indústria 4.0. Atualmente, a empresa mantém parceria com mais de 80 universidades, nas quais oferece cursos de capacitação em tecnologia.

“O Brasil, hoje, enfrenta um gap de mão de obra qualificada no setor de TICs. Estamos em uma corrida pela transformação digital e, para não ficarmos para trás, precisamos investir em capacitação de pessoas para atuar neste setor”, afirma Bruno Zitnick, diretor de Relações Públicas e Governamentais da Huawei.

Uma das principais iniciativas da empresa é o Seeds for The Future, um programa de intercâmbio de estudantes, que tem como objetivo inspirar jovens do mundo todo a construir um futuro por meio da tecnologia. Ao todo serão 4 mil jovens selecionados em 103 países, 80 serão brasileiros. Devido a pandemia, o Seeds For The Future tem sido realizado de forma remota desde a edição de 2020, o que levou também a ampliação do número de vagas. “São experiências distintas, mas com o programa online, triplicamos um número de estudantes beneficiados na edição 2020, em relação a 2021”, comentou Zitnick.

Durante oito dias, os estudantes se aprofundarão na história e na evolução tecnológica da Huawei, receberão treinamentos em tecnologias-chave, incluindo 5G, nuvem, computação e Inteligência Artificial e terão a oportunidade de ouvir os especialistas da empresa que compartilharão suas perspectivas sobre uma ampla gama de tópicos, desde segurança cibernética até transformação digital. Além disso, vão descobrir os hábitos das pessoas de grande sucesso, aprender como trabalhar em um ambiente multicultural e compreender o modelo de liderança estratégica.

“O Seeds for The Future é uma experiência que traz uma visão mais ampla para quem busca conhecimento na área de tecnologia da informação. O programa mostra o compromisso da empresa em oferecer conhecimento e promover o desenvolvimento de talentos para o mercado futuro”, complementa o executivo.

A sétima edição do ‘Seeds for the Future’ do Brasil, será entre os dias 22 e 29 de setembro. Serão selecionados estudantes das mais de 80 universidades parceiras do Huawei ICT Academy, programa que oferece cursos de capacitação em Cloud, IoT, Inteligência artificial e 5G para preparar os alunos para trabalhar na indústria 4.0, impulsionando a transformação digital do país.

Sobre o Seeds For The Future

Lançado em 2008, o Seeds for the Future faz parte de uma plataforma ainda mais abrangente da Huawei, chamada Tech4All, que pretende ajudar mais de 500 milhões de pessoas a se beneficiarem da tecnologia digital nos próximos cinco anos. O programa já capacitou mais de 30 mil estudantes, de 126 países. No Brasil, cerca de 150 alunos já participaram do programa desde que foi lançado em 2015, em cooperação com o MCTIC e Ministério da Educação.
Tags: Huawei, intercâmbio, programa

Você também vai gostar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também!