Notícias

Juniper Networks reforça compromisso com inovação em Open RAN e integra tecnologia Intel

A Juniper Networks (NYSE: JNPR), líder em redes seguras e baseadas em Inteligência Artificial (IA), anuncia que está colaborando com a Intel para acelerar o avanço no ecossistema Open RAN (ORAN). Esta iniciativa conjunta entre os dois líderes em tecnologia, representa outro marco para a Juniper Networks em seus esforços contínuos para trazer abertura e inovação à uma parte tradicionalmente fechada das redes, oferecendo uma rota mais rápida ao mercado de forma que provedores de serviços e empresas forneçam 5G, computação de borda e IA.

O papel de liderança da Juniper Networks em ORAN reflete o seu compromisso em proporcionar uma rede com foco na experiência aos clientes em primeiro lugar, por meio de automação, controle inteligente e garantia dessa experiência. A Juniper Networks fez grandes investimentos para estar à frente dessa transformação emocionante na indústria, começando com o acordo de licenciamento IP exclusivo com a Netsia e seguindo com um envolvimento significativo na O-RAN Alliance. A Juniper Networks está fortemente engajada na expansão de integrações com parceiros chave e faz parte da equipe de inovação que cria soluções conjuntas para clientes no Laboratório 5G da Intel.

Os gastos com Redes de Acesso em Rádio (RAN) representam uma quantia significativa de CapEx dos provedores de serviços, principalmente devido à escolha limitada de fornecedores e arquiteturas fechadas que levam ao aprisionamento. A Juniper Networks reconhece que RAN é um domínio que exige abertura e inovação da melhor qualidade, para garantir a melhor experiência às operadoras de redes e seus clientes, e está determinada a liderar a indústria em direção a essa visão.

A colaboração da Juniper Networks com a Intel inclui o seguinte:

  • Juniper RAN Intelligent Controller (RIC) e a plataforma Intel FlexRAN são pré-integrados e pré-validados, para melhorar a usabilidade de um sistema Intelligent RAN totalmente compatível com ORAN;

  • Trabalho colaborativo em P&D com Intel Labs para aplicativos específicos da plataforma RIC, visando aperfeiçoar a experiência do cliente, maximizar ROI e impulsionar a inovação rápida do ecossistema ORAN;

  • Testes conjuntos de clientes com a Intel, para validar a implementação de melhorias de desempenho e velocidade de introdução no mercado.

A Juniper Networks é membro ativo na O-RAN Alliance, contribuindo com seis grupos de trabalho e atuando como presidente e co-presidente de grupos de tarefas de divisão e de casos de uso, respectivamente. A Juniper Networks também é um editor de especificações RIC, dentro da aliança.

“A Juniper sempre esteve comprometida com infraestruturas abertas e, por isso, é que estamos entusiasmados em apoiar o trabalho que a Intel tem realizado, por meio de seu ecossistema FlexRAN. Ao colaborar com a Intel, somos capazes de fornecer roteamento nativo em nuvem, automação, inteligência e soluções de garantia e serviços otimizados às necessidades de nossos clientes, acelerando o tempo de introdução no mercado e permitindo que monetizem mais rápido”, diz Constantine Polychronopoulos, Vice-Presidente de 5G e Telco Cloud na Juniper Networks.

“A virtualização de RAN continua ganhando impulso em todo o setor, à medida que as operadoras aproveitam a economia na nuvem e a entrega de novos serviços. Esta colaboração com a Juniper Networks e a validação das soluções FlexRAN e RIC, ajudarão os provedores de serviços a superar os desafios de integração e a acelerar o tempo de introdução no mercado para futuras implementações”, destaca Caroline Chan, Vice-Presidente da Intel Corporation, Gerente Geral da Network Business Incubator Division.

Tags: Intel, Juniper, OpenRAN

Você também vai gostar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também!