Notícias

Locaweb abre inscrições para nova turma do Quero ser Dev

A pandemia acelerou a transformação digital no Brasil, levando muitas empresas a lidar com um gargalo: a falta de mão de obra nas áreas de tecnologia e inovação. Segundo estudo divulgado pela Brasscom – Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, o mercado de tecnologia no Brasil precisará de aproximadamente 70 mil profissionais ao ano até 2024, número que poderá representar um déficit de 260 mil pessoas qualificadas no período.

Além disso, o país sofre com os mais de 14 milhões de desempregados, pensando no cenário da falta de profissionais e em contribuir para que o número de desempregados caia, a Locaweb, uma das empresas pioneiras em soluções Business to Business (B2B) para transformação digital de negócios no Brasil, abre as inscrições para a 7ª edição do Quero ser Dev, programa de formação de novos desenvolvedores. O curso será totalmente online, prático, voltado para a construção de aplicações web modernas e contando com mentoria de profissionais referência no mercado. As inscrições vão até o dia 8 de outubro e podem ser feitas no site .

De acordo com Simony Morais, diretora de Gente & Gestão da Locaweb, profissionais de tecnologia e áreas correlacionadas como Product Owner, Product Manager, QA, Segurança da Informação, Administração de redes, Cloud computing, Engenharia de Computação e outras, estão sendo amplamente disputados pelas empresas, o que infla seus salários e, ao mesmo tempo, aumenta a pressão e a cobrança por resultados e performance; “enquanto não resolvermos esse problema, as empresas ficarão brincando de roubar profissionais entre elas”.

O Quero ser Dev acontece todo ano desde 2015 e já formou cerca de 100 profissionais. Destes, 95% trabalham com tecnologia e 92% são devs. O programa seleciona candidatos de todo o país para participar do curso que abrange padrões de design, arquitetura e boas práticas de programação. Os selecionados irão escrever código para back-end e front-end usando Ruby on Rails e JavaScript, com uso de testes automatizados e seguindo a rotina de times de desenvolvimento ágeis.

Serão 12 semanas de formação, com 126 horas de conteúdo, contando com trilhas de desenvolvimento técnico, carreira, bate-papo com gestores de desenvolvedores, entre outras iniciativas. O curso conta com 25 vagas e os participantes poderão participar dos processos seletivos do Grupo Locaweb e ter chance de serem contratados por alguma de suas empresas. Para Emily Abade, que participou de uma edição passada do Quero ser Dev, “o programa mudou minha vida. Transicionei de carreira e estou tendo minha primeira experiência como desenvolvedora, conheci gente incrível e fiz amigas para toda a vida. O treinamento com a Campus Code é excelente e me preparou para o dia a dia da profissão”.

Serviço:

Quero ser Dev

Prazo: até 8/10

Valor: gratuito

Tags: locaweb, queroSerDev

Você também vai gostar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também!