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Programas de afiliados oferecem a transparência necessária para entender o impacto de influenciadores

Conforme a transição para o digital de empresas de todos os ramos se intensifica, uma das principais dúvidas está em como fazer com que seu produto ou serviço se destaque de alguma forma em relação aos tantos outros na internet. Para muitos negócios, conseguir esse espaço online pode ser a diferença entre permanecer vivo ou não.

“Para garantir competitividade no mundo online hoje, a empresa precisa que sua campanha de marketing seja apontada nas direções certas e precisas, senão será apenas mais uma”, afirma Rodrigo Genoveze, Country Manager no Brasil da Awin, uma das maiores redes de marketing de afiliados do mundo. Nesse cenário, os programas de marketing de afiliados, que geraram R﹩ 30 milhões em receita para clientes brasileiros Awin no último ano, surgem como uma alternativa confiável.

A chave para que seu produto chegue ao seu cliente é saber o que esse usuário consome, e por onde consome. Com um notável crescimento no uso de redes sociais, as parcerias com os influenciadores digitais têm se mostrado uma oportunidade de se atingir um público cada vez maior. Dados da QualiBest mostram que os influenciadores (que chegam a cerca de 71% do público online) já são o segundo lugar no poder de influência de compra de um produto, estando atrás apenas de amigos e familiares. O grau de relação e confiança entre um influenciador e seu público é tamanho que recomendações de produtos geralmente se tornam mídia espontânea, uma fundamental parte do crescimento online de uma marca.

Definido quem você quer que veja seus produtos, é fundamental que você saiba se suas tentativas estão tendo sucesso, e caso não estejam, por que não. Programas de afiliação como o da Awin oferecem acesso irrestrito ao painel de ações dos influenciadores parceiros para que sejam avaliados todos os passos do consumidor até a compra. “Além da transparência de como está sendo feito o trabalho, o cliente tem à disposição todas as ferramentas para avaliar se o investimento na afiliação valeu a pena”, comenta Genoveze. Influenciadores na rede da Awin também recebem visibilidade conforme suas campanhas têm sucesso, ajudando em seus futuros projetos.

“Conectado a uma rede de afiliados, seu negócio pode ter acesso a um influenciador que se comunica exatamente com o público que você quer atingir”, diz Genoveze. O especialista também afirma que a análise de resultados em tempo real pode servir para ajustar melhor qual tipo de conteúdo está sendo direcionado para quem.

Responsável por 16% de todos os pedidos feitos na internet hoje, os programas de afiliados se apresentam como a saída ao nunca deixarem o cliente no escuro em relação a processos, estratégias, andamento e resultados, sobretudo num momento complicado e de mudanças no meio digital.
Tags: afiliados, influenciadores, programa

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