Notícias

PUMA acelera transferências de dados e melhora conectividade entre escritórios internacionais com WAN Virtual do Azure

Fazendo jus à agilidade e velocidade as quais está associada, a marca de roupas esportivas PUMA impulsionou sua transformação conectando todos os seus escritórios internacionais na WAN Virtual do Microsoft Azure, serviço que reúne diversas funcionalidades de rede, segurança e roteamento para fornecer uma interface operacional, que pode ser acessada por todas as filiais da marca ao redor do mundo. Antes de implantar a solução, a PUMA usava cerca de 1.500 túneis VPN – Rede Privada Virtual – para conectar apenas 100 locais, o que não era favorável à velocidade de troca de dados.

A empresa agora mantém um ambiente extenso do Azure com infraestrutura que se estende a seis regiões principais da nuvem, tendo seus hubs de TI em seus três mais importantes datacenters em Herzogenaurach (Alemanha), Boston (Estados Unidos) e Hong Kong. De acordo com Fabian Hausner, líder de equipe para entregas de TI na PUMA, a implementação rendeu resultados quase imediatos. “Quando apresentamos o Virtual WAN, nossos funcionários ficaram muito satisfeitos com a velocidade, o que impulsionou a adoção da nuvem”, conta Hausner. “Assim que integramos a região Ásia-Pacífico à WAN Virtual do Azure, a conectividade com nossos serviços centrais melhorou. A latência é reduzida para todos os nossos locais”.

Além de melhorar a conectividade entre seus escritórios e simplificar o gerenciamento, a infraestrutura de rede do Azure também facilita a conformidade com a lei de proteção de dados ao mesmo tempo em que agiliza as transferências. Ainda, devido à facilidade de uso da conexão de recursos internos como as Máquinas Virtuais do Azure, a equipe de Infraestrutura de TI não precisa mais de estratégias complexas para ter acesso a recursos internos de outras redes.

O investimento em nuvem da PUMA alimenta sua mentalidade “Forever Faster”, com o foco sempre na velocidade. “O uso da nuvem e a integração das ferramentas Microsoft têm um papel essencial na rapidez de nossas entregas de soluções para unidades de negócios e clientes internos”, complementa Hausner.

Tags: azure, microsoft, Puma

Você também vai gostar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também!