Notícias

Ranking TOP 100 Open Startups 2021 anuncia as TOP 10 Big Data

No último dia 27 de outubro, a 100 Open Startups, principal plataforma internacional de conexão entre corporações e startups, anunciou as TOP 10 Big Data do Ranking 100 Open Startups 2021, que reconhece as startups mais atraentes para o mercado corporativo no país. Gofind, Cinnecta, Econodata, Oficina de Valor, Oncase, Dom Rock, TAXCEL, Shooju Brasil Tecnologia da Informação Ltda., Antennas Business Insights e Dr. TIS foram as startups que se destacaram no setor de volume de dados.

Especificamente entre as startups de Big Data, foram 268 startups com contratos validados de open innovation com corporações nesta edição, representando um crescimento de 42% em relação ao ano passado. Se considerarmos a intensidade dos relacionamentos desenvolvidos com as corporações, as startups do setor tiveram um aumento de 127% na atividade de Open Innovation, alcançando um total de 15.112 pontos no ranking de 2021. Desde 2016, quando iniciou-se a apuração do ranking, o aumento geral de intensidade da prática foi de 63 vezes.

A indústria que mais se relacionou com as startups de Big Data foi Serviços financeiros, com 12,2% dos relacionamentos, seguida por Serviços Profissionais e Comerciais (8,2%) e Varejo, Comércio e Serviços de Distribuição (6,2%).

“Das startups premiadas na categoria, quatro são novas em relação ao Ranking 2020, o que demonstra que, o setor de volumes de dados tem buscado soluções inovadoras das startups, mesmo sendo um dos mais impactados pela pandemia”, comenta Rafael Levy, CTO e cofundador da 100 Open Startups. As tendências de inovação mais exploradas entre as startups de Big Data foram: Big Data & Analytics, Artificial Intelligence e Machine Learning.

Apesar da pandemia, a atividade de inovação aberta com startups dobrou no último ano, segundo o Ranking 100 Open Startups. Para a edição 2021, foram declarados 26.348 relacionamentos de open innovation entre corporações e startups, enquanto em 2020 foram 13.433 relações declaradas. Além disso, das mais de 18 mil startups cadastradas, 2.414 tiveram contratos de open innovation com corporações validados para o Ranking 2021, contra 1.310 em 2020, ou seja, mais de 1.000 novas startups geraram impacto nas cadeias tradicionais apenas neste ano.

Para alcançar uma posição de TOP 10 entre as startups de Big Data, foram necessários 96 pontos.

Para mais informações: https://100os.net/ranking
Tags: BigData, Open, startups, TOP100

Você também vai gostar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também!