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Sinch lança novas soluções para marcas no WhatsApp

A Sinch, líder global em comunicações em nuvem para engajamento de clientes móveis, anuncia que as marcas e empresas agora podem usar o Sinch Conversation API para compartilhar informações adicionais, como atualizações de estoque, recomendações de produtos e muito mais, com usuários do WhatsApp nas regiões aprovadas, inclusive o Brasil.

WhatsApp, a plataforma de mensagens usada por 2 bilhões de pessoas em todo o mundo, anunciou recentemente como está evoluindo a forma como as empresas podem se comunicar com seus clientes e oferecerá suporte a mais tipos de mensagens para as pessoas que permitem receber, o que tornará mais fácil o acompanhamento com os clientes fora de um tempo de 24 horas

Mas desenvolver, integrar e orquestrar interações de conversação pode ser desafiador e complexo para as empresas. Com a experiência de longa data em API de negócios do WhatsApp da Sinch combinada com sua poderosa API de conversação, as marcas agora podem construir e escalar com segurança conversas ricas e envolventes com usuários do WhatsApp e enviar bilhões de mensagens personalizadas por meio do aplicativo.
A API de conversação da Sinch é uma API única e exclusiva por meio da qual as empresas podem se comunicar com as pessoas em vários canais móveis, como Instagram, Facebook Messenger, SMS, MMS, RCS e WhatsApp.

“Hoje, as pessoas esperam alcançar marcas em qualquer canal móvel ou rede social que usem. O WhatsApp é um canal extremamente popular e agora as empresas podem interagir de uma nova maneira diretamente no aplicativo com os usuários, compartilhando novos tipos de informações e campanhas”, afirma Eduardo Henrique, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Sinch. “A Sinch teve acesso antecipado a esses recursos e liderou neste canal, lidando com grande volume de mensagens em nome dos clientes, especialmente em momentos importantes como a Black Friday. As marcas que buscam usar o WhatsApp para se conectar com seus consumidores podem ter certeza de que a Sinch pode oferecer a escala, a segurança e a qualidade necessárias, ao mesmo tempo que elimina a complexidade”.

O iFood, delivery brasileiro que hospeda mais de 1,4 milhão de conversas de clientes por ano, é uma das primeiras empresas a aproveitar a solução WhatsApp da Sinch. Enquanto o iFood procurava melhorar toda a sua cadeia de entrega, a empresa aproveitou a Sinch e o WhatsApp para criar conversas destinadas a cadastrar mais restaurantes, registrar novos entregadores e melhorar as vendas e o atendimento ao cliente. O iFood alcançou 38 vezes mais conversões de vendas no WhatsApp do que em outros canais com a mesma campanha de marketing.

Para apoiar as empresas que começam a desenvolver conteúdo e campanhas de alta qualidade para o WhatsApp, a Sinch oferece ferramentas, incluindo um programa “Warm Up” que:

● Garante que as mensagens sempre sigam a Política de Negócios do WhatsApp.
● Permite o envio de mensagens apenas para usuários que aceitaram receber mensagens de sua empresa ou optaram por interagir com a marca no WhatsApp a menos de quatro meses.
● Cria mensagens úteis e altamente personalizadas para os usuários, ao mesmo tempo que elimina quaisquer mensagens de boas-vindas vagas ou introdutórias.
● Evita o envio de várias mensagens por dia aos clientes, mantendo toda a comunicação informativa e concisa.
O WhatsApp está apoiando mais tipos de mensagens no Brasil, Colômbia, Egito, Alemanha, Israel, Itália, Jamaica, Malásia, Holanda, Nigéria, Rússia, Arábia Saudita, Cingapura, Espanha, África do Sul, Turquia, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido e Estados Unidos.

De acordo com o WhatsApp, a empresa quer garantir que os usuários tenham uma experiência valiosa ao trocar mensagens com empresas pelo aplicativo. As pessoas estão sempre no controle e podem bloquear ou denunciar um negócio a qualquer momento.

Tags: Sinch, soluções, whatsapp

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