Notícias

TrustInTech Summit discute redução das emissões de carbono e outros grandes desafios globais

Ontem (2/12), a Huawei iniciou o TrustInTech Summit 2021, encontro online com várias lideranças do mundo, sob o tema “Global Collaboration for Shared Value” (Colaboração Global para Valor Compartilhado).

Líderes do mundo todo participaram do evento, incluindo Neil Bush, Presidente e fundador da Fundação George H.W. Bush para relações EUA-China; Pascal Lamy, ex-Diretor Geral da Organização Miundial do Comércio (OMC); o vencedor do Prêmio Nobel de Economia em 2018, William Nordhaus; o Secretário-Geral Adjunto da Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN), H.E. Satvinder Singh, o Embaixador do Sistema Solar da NASA, Derrick Pitts; e Hou Jinlong, Vice-Presidente Sênior da Huawei e Presidente da Huawei Digital Power.

Os participantes reconheceram que a humanidade entrou em um momento que interesses, destinos e futuros estão todos interligados e convocaram a todos no enfrentamento desses desafios comuns. “Precisamos mitigar a desglobalização, a fim de evitar fazer deste mundo um lugar pior”, observou Pascal Lamy.

Hoje, combater a mudança climática é uma missão compartilhada mundialmente, com muitos países tendo anunciado medidas de redução da emissão de gás carbônico. William Nordhaus disse que os governos deveriam aumentar o investimento em tecnologias e pesquisas para diminuir a emissão de carbono.

Hou Jinlong foi além: “Durante os próximos 30/40 anos, continuaremos a ver inteligência e baixa emissão de carbono ganhando força. Ser inteligente requer tecnologias digitais, enquanto a diminuição de nossa pegada de carbono requer tecnologias eletrônicas potencializadas. À medida que essas tendências avançarem, a indústria de energia global passará de dependente de recursos para impulsionada pela tecnologia”.

Hou prosseguiu, “Ao buscar inovações em geração de energia limpa, digitalização de energia, eletrificação de transportes, infraestrutura de Tecnologias da Informação & Comunicação (TIC) verde e energia inteligente integrada, estamos trabalhando com clientes e parceiros globais para construir casas, fábricas, campus, vilarejos e cidades com baixa emissão de CO2. Isto apoiará a mudança de um mundo com baixo teor de carbono para um mundo com zero carbono”.

Em 30 de setembro de 2021, a Huawei Digital Power ajudou os clientes a gerar 443,5 bilhões de kWh de energia sustentável e a economizar 13,6 bilhões de kWh de eletricidade. Isto equivale a reduzir as emissões de carbono em 210 milhões de toneladas e plantar 290 milhões de árvores.

Os participantes advertiram que a geopolítica não deve impedir a cooperação tecnológica e a inovação. Neil Bush expressou preocupação com um crescente distanciamento global. “Muitos estão abraçando uma perigosa mentalidade, de divisão, que desafia o bom senso. O sucesso da China não tira do nosso, e vice-versa”. Ele acrescentou: “Particularmente, na área de tecnologia, quando China e Estados Unidos colaboraram, foi possível inovar de forma fundacional e revolucionária”.

A cooperação internacional em pesquisas tem produzido avanços científicos. Nesse sentido, Dr. Derrick Pitts comentou sobre a colaboração de sete países na Iniciativa Internacional do Cérebro Cerebral, no ‘Telescópio de 30 metros’ e em outros projetos internacionais de cooperação em pesquisa científica. Ele destacou que a ciência floresce melhor em um ambiente que incentiva a diversidade e as parcerias entre as nações.

Satvinder Singh fez os comentários finais na cúpula, falando bastante sobre o papel-chave que empresas privadas como a Huawei desempenham na recuperação econômica, inclusiva e sustentável em toda a ASEAN e em outros lugares. “Devemos aproveitar esta oportunidade para tornar nossa recuperação social e econômica verdadeiramente transformadora, investindo em soluções para a crise, que abordem as transições sociais, ambientais e econômicas necessárias à nossa sociedade e ao planeta”.

Confira na íntegra a transmissão do TrustInTech Summit 2021 no canal da Huawei no Youtube.

Tags: Huawei, Summit, TrustInTech

Você também vai gostar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também!