Notícias

Upfront 2022 da Stenna apresenta ao mercado oportunidades, inovações e novidades em conteúdo

 A Stenna, holding referência no mercado audiovisual, realizou na última quinta-feira (2) em São Paulo (SP) seu Upfront 2022 para anunciar ao mercado oportunidades, inovações em formatos de distribuição de conteúdo e novidades de programação dos canais que representa. Participaram do evento, além de diretores do grupo, presidentes representantes das maiores operadoras de TV por assinatura e grandes nomes do jornalismo brasileiro.

Sob o comando de Carolina Vargas, CEO da Stenna, o primeiro Upfront da empresa marca uma nova fase de sua expansão, consolidando-a cada vez mais como uma holding global do mercado audiovisual, telecomunicações e entretenimento, investindo em pessoas, tecnologia e infraestrutura, firmando parcerias estratégicas para expansão de negócios e alianças que ajudam na busca por sua excelência.

A convenção, que teve como mote “#SomosTodosStenna”, também reuniu presencialmente mais de 150 colaboradores e parceiros da holding para comemorarem todas as conquistas e projetos em andamento durante o ano. Parceiros e patrocinadores, como SES, Simba Content, Jovem Pan News, Record News, ZooMoo Kids, Minha Autoria, Woohoo, youcast!, Canal Like, Biruta Filmes, Pic-Me e Bruna Tavares também foram homenageados juntamente com os profissionais que ajudaram em num ano marcado por desafios. Além de sorteios e distribuição de diversos produtos, como kits de maquiagem, fones de ouvido, cafeteiras, livros, e vouchers de restaurantes, a festa foi conduzida com muita descontração e segurança.

 

Formatos e tecnologia

No setor de infraestrutura, Jurandir Pitsch, o VP de Vendas e Desenvolvimento de Mercado da América Latina e Caribe da SES, anunciou uma parceria inédita com a Stenna para o lançamento do produto “cloud playout” para programadoras de TV, que poderão lançar canais nacionais ou regionais em poucos dias ou até horas para clientes já familiarizados com a plataforma. A inovação tecnológica levará para os canais uma solução única, em nuvem, através de um sinal seguro e que não demande altos investimentos em equipamentos. Em breve, as empresas apresentarão mais detalhes sobre esta parceria.

Já a youcast!, empresa líder no mercado de multimídia e dados, apresentou suas novas plataformas para 2022, contando com reforços da CrowdStrike para proteção virtual; Accedian, a fim de garantir visibilidade em telemetria de rede; Beegol, com o controle e gestão de EDP; e Arista, como ferramenta para conectividade. Todas essas soluções se resumirão em uma só, ainda mais completa, para plataformas de streaming e aplicativos de conteúdo.

 

Regulamentação e direito musical

Para desmistificar fatos do direito musical, Rafael Andrade, CEO da Minha Autoria, fez presença dando evidências para as oportunidades de receitas junto ao Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), bem como detalhou as obrigações dos canais de TV para com o órgão.

A convenção, que teve como mote “#SomosTodosStenna”, também reuniu presencialmente mais de 150 colaboradores e parceiros da holding para comemorarem todas as conquistas e projetos em andamento durante o ano. Parceiros e patrocinadores, como SES, Simba Content, ZooMoo Kids, Minha Autoria, Woohoo, youcast!, Canal Like, Biruta Filmes, Pic-Me e Bruna Tavares também foram homenageados juntamente com os profissionais que ajudaram a Stenna num ano cheio de desafio. Além de sorteios de diversos produtos, como kits de maquiagem, fones de ouvido, cafeteiras, livros, e vouchers de restaurantes, a festa foi animada pelo cantor Victor Sally e sua banda, que tocaram grandes sucessos da música popular brasileira.

 

Formatos e tecnologia

No setor de infraestrutura, Jurandir Pitsch, o VP de Vendas e Desenvolvimento de Mercado da América Latina e Caribe da SES, anunciou uma parceria inédita com a Stenna para o lançamento do produto “cloud playout” para programadoras de TV, que poderão lançar canais nacionais ou regionais em poucos dias ou até horas para clientes já familiarizados com a plataforma. A inovação tecnológica levará para os canais uma solução única, em nuvem, através de um sinal seguro e que não demande altos investimentos em equipamentos. Em breve, as empresas apresentarão mais detalhes sobre esta parceria.

Já a youcast!, empresa líder no mercado de multimídia e dados, apresentou suas novas plataformas para 2022, contando com reforços da CrowdStrike para proteção virtual; Accedian, a fim de garantir visibilidade em telemetria de rede; Beegol, com o controle e gestão de EDP; e Arista, como ferramenta para conectividade. Todas essas soluções se resumirão em uma só, ainda mais completa, para plataformas de streaming e aplicativos de conteúdo.

 

Regulamentação e direito musical

Para desmistificar fatos do direito musical, Rafael Andrade, CEO da Minha Autoria, fez presença dando evidências para as oportunidades de receitas junto ao Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), bem como detalhou as obrigações dos canais de TV para com o órgão.

 

Programação

Com mais de 35 canais lineares em seu portfólio, somando cerca de 1.100 horas de programação entregue só em 2021, a Stenna anunciou no evento a representação comercial e distribuição exclusiva de dois novos clientes: Record News – consolidado canal de notícias do Grupo Record – e BM&C News – primeiro canal de notícias focado no mercado financeiro. Com isso, a holding completa sua carteira de notícias, que já conta com Euronews, TVE Internacional e Jovem Pan News.

Para falar de Record News, discursaram na plenária o Diretor de Jornalismo do canal, Thiago Feitosa, seguido do jornalista e apresentador Heródoto Barbeiro. Ambos os profissionais ressaltaram a qualidade e credibilidade do jornalismo do canal no momento em que as fake news têm revelado a importância de um jornalismo cada mais vez mais sério e comprometido com a checagem de fatos.

Paula Moraes, CEO da BM&C News, Luiz Messici, co-fundador e Rodrigo Mariz, Diretor de Jornalismo, dividiram o palco para apresentar ao mercado a programação do novo canal, com previsão de estreia na TV por assinatura no início de 2022 focado em investidores e interessados no mercado financeiro. Programas com notícias, análises para ajudar investidores em tomadas de decisões, setores e empresas em evidência e as companhias de maior destaque da Ibovespa farão parte da grade do canal que já é sucesso no YouTube, onde acumula mais de 5 milhões de visualizações.

Já em distribuição pela Stenna, a Jovem Pan News também marcou presença no evento representada por Roberto Araújo, CEO do Grupo Jovem Pan, e Marcelo Camargo, Head de Marketing. Os executivos ressaltaram os 80 anos de jornalismo do grupo, referência na rádio e internet, agora compilados na televisão com sua programação diversificada e repleta de informação, opinião, entretenimento e esportes – DNA da marca.

O ZooMoo Kids, canal infantil pertencente à Stenna, revelou seu novo compromisso com a inclusão e a diversidade, causas que serão ainda mais abraçadas em 2022 através de uma nova programação voltada para todos os tipos de crianças. Jéssica de Angelo, Diretora de Programação e Aquisição de Conteúdo do canal apresentou ao mercado algumas das novidades para o próximo ano, que incluem Patatoons (série animada de Patati Patatá), Os Pequerruchos, Cantando pelo Mundo e Planeta Boo.

Numa descontraída conversa sobre o Like, a Diretora de Marketing e Comunicação Renata Granchi e o sócio-fundador Marco Altberg falaram sobre como surgiu a ideia do canal e a importância estratégica de sua programação para as TVs por assinatura e plataformas. Com o slogan “a gente recomenda e você curte”, o Like aborda filmes, séries e programas de todos os estilos, épocas e nacionalidades, sempre dando dicas para o público em geral do que assistir.

Também vieram prestigiar o evento os parceiros de longa-data Ricardo Bocão e Antonio Ricardo, sócios-fundadores do Woohoo, em um emocionante discurso que relembrou os 15 anos de história do canal – comemorados em maio neste ano num evento no Rio de Janeiro (RJ). Ambos enalteceram tudo o que foi novidade neste ano e projetaram grandes estreias de variedades para 2022, que continuará investindo em programação jovem, incluindo, dentre outros temas, os esports.

Todas as novidades fazem parte da projeção da Stenna para 2022, que incluirá diversos novos anúncios ao longo do ano. Um novo evento será anunciado em breve para dialogar o futuro do mercado com stakeholders.

Tags: inovações, oportunidades, Stenna, Upfront2022

Você também vai gostar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também!