ArtigosNotícias

NetSuite ajuda empresas no Brasil a fazer mais com menos

A Oracle NetSuite é a solução n° 1 de negócios em nuvem em todo o mundo. A Oracle NetSuite é uma plataforma de software de gestão empresarial na nuvem. É um sistema de planejamento de recursos empresariais (ERP) que oferece uma solução unificada de ERP/finanças, CRM e gestão de projetos. Muito útil para empresas com subsidiárias em diferentes países. Ele oferece funções multi-empresa que permitem a centralização das operações a partir da sede e a obtenção de informações consolidadas.

O Oracle NetSuite também ajuda as organizações a administrarem toda a sua operação com um único sistema. Ele oferece amplos benefícios ao automatizar os processos de negócios, melhorar o conhecimento operacional e dar às organizações maior controle sobre seus recursos. O Oracle NetSuite oferece funcionalidades que permitem a gestão financeira em todas as transações do dia a dia, além de se integrar a funções de inventário e gestão de pedido.

A Oracle NetSuite anunciou hoje durante o evento SuiteConnect Brasil uma série de inovações de novos produtos para ajudar as empresas no Brasil a otimizar os processos financeiros, expandir insights e aumentar a eficiência. As últimas inovações para os clientes brasileiros incluem análises baseadas em IA; novos recursos de gerenciamento de desempenho empresarial (EPM); localizações para fabricantes e varejistas; e ampliou os serviços de suporte ao cliente e educação.

“Com a contínua volatilidade econômica, as organizações no Brasil precisam encontrar novas formas para permanecer lucrativas e impulsionar ainda mais o crescimento”, disse Gustavo Moussalli, vice-presidente para a América Latina da Oracle NetSuite. “Continuamos a adicionar novos recursos nas soluções da NetSuite que permitirão aos clientes no Brasil automatizar e acelerar ainda mais os processos financeiros, obter mais insights de seus dados e adotar rapidamente novos recursos que gerarão o maior retorno possível de seu investimento na NetSuite.”

As últimas atualizações da NetSuite para empresas no Brasil incluem:

  • NetSuite Analytics Warehouse: ajuda as empresas no Brasil a analisar dados rapidamente, identificar padrões e produzir insights. Com NetSuite Analytics Warehouse, um data warehouse em nuvem habilitado para IA e uma solução de análise pré-configurada para a NetSuite, os clientes podem simplificar o gerenciamento de dados, reduzir o tempo gasto na criação de relatórios e obter insights para impulsionar o crescimento.
  • NetSuite Enterprise Performance Management (EPM): ajuda as empresas no Brasil a reunir processos de planejamento, orçamento, previsão, reconciliação de contas, fechamento financeiro e relatórios. Com NetSuite EPM, os clientes podem conectar dados em várias fontes para aumentar a visibilidade dos negócios, expandir os insights, aprimorar a tomada de decisões e impulsionar o crescimento.
  • NetSuite SuiteSuccess para varejistas e fabricantes: ajuda empresas de manufatura e varejo no Brasil, fornecendo soluções personalizadas do setor que lhes permitem otimizar processos financeiros e dar suporte aos requisitos fiscais e de relatórios. Com a NetSuite SuiteSuccess, os clientes de manufatura e varejo podem melhorar a eficiência operacional, obter um tempo de valorização mais rápido e acelerar o sucesso.
  • NetSuite Advanced Customer Support (ACS) e Learning Cloud Support (LCS): ajuda as empresas no Brasil e na América Latina a otimizar a NetSuite com guias de configuração prescritivos e recursos educacionais. Com cartilhas específicas do setor, recursos educacionais on-line e caminhos de aprendizado personalizados, os clientes podem navegar por desafios comuns de crescimento dos negócios, adotar rapidamente novos recursos e obter mais valor com seu investimento na NetSuite.
  • NetSuite SuiteBilling: ajuda as empresas no Brasil a simplificar e automatizar o gerenciamento e o faturamento de assinaturas recorrentes. Com SuiteBilling, os clientes podem melhorar o fluxo de caixa, nutrir relacionamentos duradouros com os clientes e apoiar a conformidade com o reconhecimento de receita, gerando faturas precisas com eficiência e reduzindo o tempo necessário para reconhecer a receita.
  • NetSuite Benchmark 360: nova ferramenta que ajuda as empresas no Brasil a analisar as principais métricas operacionais e financeiras e entender como elas estão se saindo em comparação com organizações semelhantes em seu setor e região. Com NetSuite Benchmark 360, os clientes obtêm insights e recomendações sobre como melhorar o desempenho dos negócios.
  • Novo modelo de licenciamento: ajuda as empresas no Brasil a expandir o uso da NetSuite em suas organizações, permitindo que elas deem acesso a funcionários que não têm uma licença completa da NetSuite. Por exemplo, um funcionário de armazém que só precisa de acesso para receber, descartar, escolher e enviar, agora pode acessar a funcionalidade relevante de gerenciamento de armazém da NetSuite sem exigir uma assinatura completa. Com novos modelos de licenciamento para funções específicas de tarefas, os clientes podem aumentar a produtividade, reduzir os custos de licença e dimensionar operações com eficiência.
  • Localizações avançadas: Ajude as empresas no Brasil a aplicar descontos em faturas, gerenciar boletos bancários do Centro Nacional de Automação Bancária (CNAB), simplificar os requisitos de relatórios fiscais e gerenciar processos de Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) para despesas de envio. Com localizações avançadas incorporadas em toda NetSuite, os clientes podem aumentar a velocidade e a precisão dos processos de negócios e fazer mais com menos.

Durante a apresentação foram mostrados vários casos de sucesso da implementação plataforma Oracle NetSuite em clientes como Omelete, Bionexo, Empiricus e Kavak.

Na coletiva após a apresentação pude conversar com Gustavo Moussalli, vice-presidente para a América Latina da Oracle NetSuite. Perguntei se A Oracle NetSuite não se sobrepõe aos outros sitemas de ERP da Oracle. Ele respondeu que são produtos que têm público distinto, sendo que o Oracle ERP é mais indicado para grandes corporações. Ele também falou da forma de cobrança (preço) da plataforma Oracle NetSuite. Explicou que o mesmo é definido pela quantidade de módulos utilizado e também pelo número de usuários.

 

Tags: NetSuite, Oracle, SuiteConnect

Você também vai gostar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também!