Notícias

AWS utiliza processadores AMD EPYC de terceira geração em instâncias EC2 M6a

AMD (NASDAQ: AMD) anunciou que a Amazon Web Services, Inc. (AWS) expandiu suas ofertas em AMD EPYC™  baseadas em processadores com a disponibilidade geral de  instâncias amazon EC2 M6a de uso geral. As instâncias M6a são alimentadas por processadores AMD EPYC de 3º geração que entregam, de acordo com a AWS,  um desempenho de preço até 35% melhor em comparação com as instâncias anteriores do M5a e um custo 10% menor do que as instâncias EC2 comparáveis baseadas em x86. 

“Nossos  processadores AMD EPYC de 3ª geração fornecem aos usuários do Amazon EC2 uma excelente escalabilidade e desempenho impreessionantes de preço comparado com as instâncias da geração anterior do Amazon EC2 M5a. Este anúncio mostra nossa forte colaboração e destaca nosso crescimento global em infraestrutura em nuvem”, comenta Lynn Comp, vice-presidente corporativa em Cloud Business na AMD. “Nosso trabalho com a AWS exemplifica nosso compromisso em trazer inovação e desempenho para os usuários finais nos seus ambientes e cargas de trabalho em nuvem.” 

“As instâncias do Amazon EC2 M6a, alimentadas por processadores AMD EPYC de 3ª geração, foram desenhadas para fornecer aos nossos clientes um equilíbrio de recursos de computação, memória, armazenamento e rede, além de oferecer um desempenho de preço até 35% melhor do que as instâncias M5a da geração anterior”, explica David Brown, vice-presidente da Amazon EC2, AWS. “Nossa colaboração contínua com a AMD permite que a AWS atenda à demanda dos clientes e forneça aos nossos usuários flexibilidade, escalabilidade e desempenho atraente e desempenho de preços para suas cargas de trabalho de uso geral.” 

As instâncias Amazon EC2 M6a são as primeiras instâncias EC2 alimentadas por CPUs AMD EPYC de 3º Geração, que serão seguidas por instâncias adicionais no futuro. Em comparação com a instância M5a anterior, o M6a utiliza o novo núcleo ‘Zen 3’ para melhor desempenho de preço e maior densidade central para atender às demandas dos clientes por maior escalabilidade.   

As instâncias M6a também: 

  • Possuem certificado SAP e são e ideais para cargas de trabalho, como servidores web e aplicações, servidores back-end que suportam aplicações corporativas, micro-serviços, servidores de jogos multi-jogadores, caching fleets, bem como para ambientes de desenvolvimento de aplicações. 
  • É disponível em dez tamanhos, com dois tamanhos de instância a mais que M5a (32xlarge e 48xlarge). O tamanho de 48xlarge tem até 192 vCPUs e 768 GiB de memória, dobro da maior instância M5a. 
  • É disponível com banda larga de rede de até 50 Gbps e 40 Gbps para a Amazon Elastic Block Store, mais que o dobro das instâncias M5a 
  • É Construído no Sistema Nitro AWS, uma combinação de hardware dedicado e hipervisor leve, que fornece quase todos os recursos de  computação e memória do hardware host para as instâncias. 

  

As últimas instâncias AWS M6a alimentadas por processadores AMD EPYC de 3º Geração estão disponíveis nas regiões AWS US East (Virgínia do Norte), US West (Oregon), Europa (Irlanda) e Ásia-Pacífico (Mumbai). Os clientes da AWS podem visitar a landing page das instâncias M6a para conferir. 

Recursos de apoio 

Tags: AMD, aws, Epyc, instâncias

Você também vai gostar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também!