Notícias

Confira os anúncios da AWS e seus clientes no re:Invent

A Amazon Web Services, Inc. (AWS), uma empresa da Amazon.com, Inc. (NASDAQ: AMZN), promove esta semana o AWS re:Invent, o mais importante evento de cloud da indústria. Várias novidades já foram anunciadas, entre elas:

• A Meta (NASDAQ: FB) aprofundou seu relacionamento com a AWS como provedora estratégica de nuvem. A Meta usa a infraestrutura comprovada da AWS e seu amplo leque de recursos para complementar sua atual infraestrutura on-premises, e passará a usar mais dos serviços de computação, armazenamento, bancos de dados e segurança da AWS para oferecer privacidade, confiabilidade e escala na nuvem. A Meta executará as colaborações com terceiros na AWS e usará a nuvem para ajudar nas aquisições das empresas que já rodam com a AWS. Ela também aproveitará os serviços computacionais da AWS para acelerar a pesquisa e o desenvolvimento de inteligência artificial para o grupo Meta AI. Além disso, a Meta e a AWS trabalharão em conjunto para melhorar o desempenho dos clientes que usam PyTorch na AWS e acelerar como os desenvolvedores constroem, treinam, implementam e operam os modelos de inteligência artificial e de machine learning.

• O Grupo Roche (SIX: RO, ROG; OTCQX: RHHBY) está usando a AWS para a maioria de seus workloads de nuvem para ajudar a Roche a extrair mais valor dos seus dados na área da saúde. A empresa usa os recursos da AWS em alto desempenho computacional, analytics, machine learning, bancos de dados, armazenamento e segurança a fim de acelerar a descoberta e o desenvolvimento dos fármacos, assim como de processar os dados da saúde em escala para oferecer um atendimento personalizado e de alta qualidade. A Roche também trabalha com o AWS Professional Services para integrar seus sistemas de TI e possibilitar o compartilhamento seguro dos dados conforme for necessário tanto dentro da empresa quanto com grandes partes interessadas externas, como instituições acadêmicas, agências regulatórias e prestadores de saúde, com a Roche sempre em conformidade com as leis e diretrizes de proteção da privacidade dos pacientes.

•O American International Group, Inc. (NYSE: AIG), um líder global do setor de seguros, escolheu a AWS como sua provedora preferencial de nuvem pública. A seguradora global optou pela AWS por sua segurança, confiabilidade comprovada e ampla gama de recursos de nuvem. O AIG está passando por uma transformação digital em grande escala, e a AWS faz parte da estratégia “AIG 200”, cujo objetivo é melhorar os processos empresariais de base, modernizar a infraestrutura e os serviços de tecnologia e criar uma cultura de inovação. Essa iniciativa implementada por toda a empresa usará as tecnologias da AWS para oferecer excelência na subscrição, a otimização do portfólio de produtos e experiências melhores para os 90 milhões de segurados do AIG no mundo inteiro.

• A United Airlines (NASDAQ: UAL) também escolheu a AWS como sua provedora de nuvem preferencial. A AWS ajudará na inovação digital da United por meio de machine learning, internet das coisas (IoT), analytics, bancos de dados, computação, armazenamento e recursos de segurança para fomentar os esforços de ponta da United de transformar a jornada dos clientes por meio das tecnologias digitais.

• A Accenture (NYSE: ACN) anunciou a renovação da colaboração de seu grupo empresarial com a AWS. Fortalecendo ainda mais um relacionamento de 13 anos, a Accenture e a AWS realizarão um investimento conjunto nos próximos cinco anos para ajudar os clientes a acelerarem a inovação no uso contínuo da nuvem e incrementarem o valor empresarial na prática por meio de soluções do Accenture AWS Business Group (AABG).

• A AWS anunciou três novas instâncias do Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2) com chips projetados pela companhia que ajudam os clientes a melhorar de forma significativa o desempenho, o custo e a eficiência de energia de seus workloads em execução no Amazon EC2. As novas instâncias C7g com processadores AWS Graviton3 oferecem desempenho até 25% melhor do que as instâncias C6g da geração atual, com processadores AWS Graviton2. Novas instâncias Trn1, com chips AWS Trainium, fornecem o melhor custo-benefício em desempenho e mais rapidez para treinar a maioria dos modelos de machine learning no Amazon EC2. As novas instâncias Im4gn/Is4gen/I4i, otimizadas para armazenamento com base em SSDs AWS Nitro (unidades de estado sólido) projetadas pela AWS, oferecem o melhor desempenho de armazenamento para workloads I/O-intensive em execução no Amazon EC2. Juntas, essas novas instâncias do Amazon EC2 com base em chips projetados pela AWS ajudam os clientes a potencializar seus aplicativos mais essenciais para os negócios.

• Outro anúncio da AWS foram as três novas opções serverless para seu pacote de serviços de analytics que facilitará analisar dados em qualquer escala sem a necessidade de configurar, escalar ou gerenciar uma infraestrutura subjacente. Uma nova opção serverless para Amazon Redshift automaticamente configura e escala recursos em segundos, dando aos clientes a capacidade de executar workloads de analytics de alto desempenho em petabytes de dados sem ter que gerenciar clusters de data warehouse. Uma nova opção serverless do Amazon Managed Streaming para Apache Kafka (Amazon MSK) rapidamente escala os recursos para simplificar o processamento e o streaming dos dados em tempo real. Agora, o Amazon EMR oferece uma opção serverless para clientes para executar aplicativos de analytics que usam frameworks de big data de código aberto como Apache Spark, Hive e Presto sem ter que fornecer, gerenciar e escalonar a infraestrutura subjacente.

Tags: aws, evento, novidades, re:Invent

Você também vai gostar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também!