Notícias

Conheça a triggo.ai: startup de Data Analytics e Inteligência Artificial

Desenvolver produtos e soluções personalizadas para a estratégia de Analytics, maximizando os resultados e a inteligência dos negócios. Essa é a missão da triggo.ai , novo investimento do ecossistema da SysMap Solutions . Na busca constante por inovação, a ideia de lançar a startup surgiu de uma demanda existente no mercado por serviços cada vez mais especializados em Advanced Analytics e Artificial Intelligence.

“Já tínhamos esse foco de entrar no nicho de Data Analytics e AI, dentro da própria SysMap esses serviços já eram oferecidos conforme a demanda de diversos clientes. Então, no início deste ano, começamos a estruturar a triggo.ai para que essa vertical fosse reconhecida como uma empresa expert nessas áreas”, explica Anderson Paulucci, Co-Founder da triggo.ai e executivo chefe da nova startup. A SysMap também conta com a TriggoLabs , spin-off de inovação e disrupção, especializada em Service Design Thinking.

Aliando a experiência ao estudo de áreas emergentes no universo da tecnologia, a triggo.ai já nasce forte e carrega em seu DNA toda a expertise de profissionais pioneiros neste segmento. A startup busca trazer resultados rápidos e eficientes, com desenvolvimento de produtos e soluções sob medida para os negócios que, cada vez mais, buscam utilizar esse tipo de resolução. Com grandes parcerias, como a Snowflake, Google Cloud Platform, Microsoft e AWS, a empresa também pretende se destacar no segmento de AI, além de investir e formar profissionais qualificados nessas verticais.

O mercado de TI segue aquecido e isso inclui utilizar e oferecer AI no escopo de serviços. Um dos maiores nomes da inteligência artificial no mundo, Andrew Y. Ng, prevê que o avanço dessa solução tem potencial para movimentar mais de 10 trilhões de dólares na economia global até 2030.

“A nossa expectativa é ser uma empresa de referência em Data Analytics & AI, construindo produtos e soluções globais, sempre trabalhando na fronteira da inovação e buscando um crescimento estratégico, entendendo que esse é um mercado que cresce de maneira rápida e que a busca por serviços especializados será mais exigente. Vejo como um caminho que segue com certa naturalidade para as grandes organizações do setor de tecnologia, se segmentar e ofertar ferramentas cada vez mais personalizadas”, afirma Anderson.
Tags: DataAnalytics, IA, startup, triggo.ai

Você também vai gostar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também!