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Na virada da Black Friday, interesse do brasileiro se concentrou na categoria de Tecnologia, mostra levantamento do Google

No início da manhã desta sexta-feira, 26, dia de Black Friday, os brasileiros estão buscando por produtos nas categorias de Smartphone, Moda, Eletrodomésticos, Móveis e Eletroportáteis. Os termos com maior crescimento na Busca do Google entre 08h e 10h de hoje, na comparação com as duas horas anteriores (entre 6h às 8h), incluem jogos para celular, produtos para pet, maquiagem e brinquedos. Confira, abaixo, os termos que tiveram maior crescimento nas buscas neste período:

Os produtos com maior crescimento em intenção de compra nesta manhã são diferentes daqueles mais procurados na virada para a Black Friday. Naquele momento, os consumidores buscavam mais produtos de Tecnologia. O iPhone 11 e o iPhone 12, versões mais antigas do aparelho, lideraram o ranking de maiores crescimentos, mas a lista também contou com outros itens, como a lava e seca WD6000, da Samsung, o relógio inteligente Galaxy Watch 2 e o console de videogame PlayStation 5.
Além dos smartphones, outros termos tiveram destaque na madrugada, incluindo Gin, Nutella, perfume, tablet, Smart TV 65 polegadas e tênis para crossfit. Além disso, a caixa de som inteligente Nest Mini, do Google, também esteve entre os produtos com maior aumento no interesse do brasileiro no final da noite de ontem (entre 22h e 0h) na comparação com as duas anteriores ao levantamento.

“As buscas na virada da Black Friday sinalizam os produtos mais desejados pelas pessoas”, diz Antonella Weyler, analista de insights de Varejo do Google Brasil. “Ao longo da manhã da Black Friday, quando os consumidores já encontraram ofertas para os produtos mais desejados da sua lista, as pesquisas passam a incluir outros itens que ainda podem gerar interesse ao longo do dia.”

Intenções no Google Shopping

O levantamento divulgado pelo Google na manhã desta sexta-feira também mostra os produtos com maior intenção de compra dentro do Google Shopping no acumulado do dia, considerando o período entre meia-noite e 8 horas da manhã. Na categoria de Smartphones, a lista inclui iPhone 11, iPhone 12, Samsung S20, Motorola G30 e celular. Já na categoria de Moda, o interesse inclui tênis, kit de cuecas, camisetas, camisas de times de futebol e roupas infantis.

Em Eletrodomésticos e Eletroportáteis, as intenções se concentraram em produtos como air fryer, geladeira, microondas, geladeira frost free, liquidificador, ar condicionado, lava e seca, fritadeira elétrica e ar condicionado. Por fim, na categoria de Móveis, que ganhou relevância para os consumidores no período da pandemia, a cadeira gamer liderou as intenções, seguida por guarda-roupa, armário de cozinha, sofá retrátil, guarda-roupa solteiro e cama box.

War Room

Os dados contidos no levantamento apresentado pelo Google estão entre as informações compiladas em painéis de informação (dashboards) construídos pelo time de inovação comercial do Google, o gTech. Durante a Black Friday, o Google realiza sua tradicional War Room, ação em que diversas equipes utilizam os dashboards para orientar as empresas em tempo real sobre o comportamento dos consumidores. O suporte aos clientes é oferecido durante todo o período e permite que as empresas ajustem suas estratégias para a data.

Para a Black Friday deste ano, os dashboards que trazem informações sobre as intenções de compra dos consumidores, entre outras, estão sendo atualizados a cada 15 minutos. “A rapidez na atualização das informações auxilia nossos parceiros e clientes, que podem ajustar suas campanhas de acordo com o que o consumidor brasileiro está buscando naquele momento”, afirma André Silva, gerente de engenharia comercial do Google Brasil.
Tags: Blackf, categorias, Google, interesse

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