À medida que as demandas dos consumidores continuam a crescer, os varejistas precisam adaptar seus negócios muito mais rapidamente para atender a essas expectativas e fidelizá-las. Esse nível de transformação só pode ser alcançado com a adoção ágil de novas tecnologias.
Até agora não havia uma experiência verdadeiramente integrada e simples que permitisse aos varejistas aproveitar, de maneira prática, a inovação disponível para oferecer aos seus clientes uma verdadeira jornada omnichannel, combinando o melhor dos mundos físico e digital, adaptando-se às necessidades particulares de cada negócio. Assim nasce a Loja Conceito da Oracle.
Com ela, a Oracle busca apresentar boas práticas de mercado em uma jornada conectada de ponta a ponta, aplicáveis à realidade do varejo. A loja foi criada para demonstrar todo o potencial das soluções Oracle + ecossistema trabalhando em conjunto e, principalmente, a velocidade com que tudo isso pode ser integrado para diminuir o atrito com o consumidor e gerar mais e novas oportunidades de negócios.
“A Loja Conceito da Oracle é uma experiência única que combina presente e futuro. Ela nasceu a partir do que ouvimos dos nossos clientes de varejo e do que fomos entendendo sobre o desafio que eles enfrentaram para materializar tendências, enfrentar as dificuldades do setor e conectar de forma simples e ágil cada um dos pontos de contato com seus clientes em uma jornada contínua”, explica Marcelo Pivovar, head de Tecnologia e Inovação da Oracle Brasil.
A Loja Conceito combina as melhores soluções em nuvem da Oracle e ecossistema para potencializar todos os pontos de contato da operação, integrando quatro aspectos principais: phygital, omnichannel, fluidez na execução do negócio e um ecossistema de empresas estratégicas.
As funcionalidades atualmente implementadas (e que serão cada vez mais) incluem aplicativo, soluções de e-commerce, conexão com lojas físicas, realidade virtual, dispositivos inteligentes, caixas checkout na loja, gamificação e soluções para premiar e fidelizar clientes.
No entanto, cada varejista pode selecionar as soluções de que precisa e aplicar à demanda de seus clientes. É uma proposta modular e personalizável: escalável, aplicável e em constante evolução – respaldada pelos mais altos níveis de segurança que caracterizam a Oracle.
“O consumidor busca ser reconhecido em todos os canais de contato e viver uma experiência de compra prazerosa e prática, em qualquer lugar e a qualquer hora. Para isso, integramos as nossas soluções em uma única proposta, possibilitando espaços de experimentação e trazendo inovação no setor até o presente”, comenta Alexandre Maioral, presidente da Oracle Brasil. “Queremos que esta experiência abra um espaço para continuarmos a cocriar de forma integrada com o ecossistema para o futuro, tornando-nos parceiros estratégicos dos nossos clientes, fazendo o que sabemos fazer melhor para maximizar o presente e projetar o futuro juntos”.
A Oracle possui o mais completo portfólio de aplicativos em nuvem, incluindo soluções específicas para o setor de varejo, e agora reforça ainda mais sua oferta graças ao suporte de seu extenso ecossistema de empresas que colaboram na América Latina. A Loja Conceito demonstra todo o potencial das soluções Oracle e seu ecossistema trabalhando juntos.
A Loja Conceito física está aberta para demonstrações presenciais para varejistas de todos os setores e tamanhos, e reúne muitas empresas e startups inovadoras e com diversas qualificações para tornar a experiência mais simples e completa. Alguns deles são Laurenti, Seal, VRGlass, Lighthouse, Beexpert, Zapt Tech, Fullface, Hand Talk, Retail Consult e Infobip.