Notícias

Programa gratuito para empreendedoras recebe inscrições para cursos de Educação Financeira, Marketing Digital e Formalização

Seguem abertas para mulheres empreendedoras de todo o Brasil as inscrições para o programa de capacitação gratuito oferecido por meio do programa #ElaFazHistoria, iniciativa global do Facebook para apoiar negócios liderados por mulheres e contribuir para diminuição dos efeitos da desigualdade de gênero na vida dessas empreendedoras. No Brasil, as trilhas de conhecimento são ministradas pela Aliança Empreendedora, organização que capacita e apoia gratuitamente microempreendedores formais e informais em comunidades de baixa renda de todo o país, e o Tamo Junto, plataforma que colabora com o crescimento e conhecimento de microempreendedores brasileiros.

Por meio de uma metodologia dinâmica de aprendizado (microlearning), as empreendedoras têm acesso a uma capacitação em precificação de produtos e serviços via WhatsApp. Elas podem complementar sua formação com cursos online de Educação Financeira (Módulos 1 e 2), Marketing Digital e Formalização para Mulheres Empreendedoras, além do acesso a aulas ao vivo com pílulas de conhecimento em empreendedorismo e mentoria de 6 meses com especialistas, por meio do Guru de Negócios. Ao participar das capacitações oferecidas pelo programa, as empreendedoras poderão fazer parte da Rede Tamo Junto para trocar experiências, conhecer oportunidades, acessar dicas e informações e se inspirar em outras histórias de mulheres empreendedoras.

Assim como no mercado formal de trabalho, entre os empreendedores, as mulheres acabam tendo as menores remunerações e trabalham menos horas em seu negócio, se comparadas aos homens. Entre os motivos, elas, em sua maioria, possuem menor tempo disponível para se dedicar ao próprio empreendimento, pois acabam sendo as responsáveis por trabalhos domésticos ou cuidado com os filhos. Essa constatação faz parte do levantamento feito pelo Sebrae (2021) sobre o Empreendedorismo Feminino no Brasil.

“Atualmente, as mulheres representam 1/3 do total de donos de negócio no Brasil. Muitas delas são chefes de família e dependem que seu negócio prospere. Assim, acreditamos que, ao apoiar essas pessoas, ajudando-as a empreender e gerar renda, impactamos positivamente também no desenvolvimento de suas famílias.”, afirma Lina Maria Useche, diretora executiva e cofundadora da Aliança Empreendedora.

Ao participar do projeto, a microempreendedora, além de ter acesso aos cursos online, também receberá uma assessoria personalizada com um mentor voluntário, do Guru de Negócios, por seis meses, que a auxiliará no planejamento dos próximos passos do seu empreendimento. Além disso, ao participar do #ElaFazHistória, as empreendedoras poderão fazer parte da Rede Tamo Junta para trocar experiências, conhecer oportunidades, acessar dicas e informações e se inspirar em outras histórias de mulheres empreendedoras.

Qualquer mulher que já empreenda ou que pretende buscar conhecimentos para iniciar seu próprio negócio pode se inscrever no programa. Para isso, basta acessar aqui o site.
Tags: cursos, educação, empreendedoras, financeira

Você também vai gostar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também!